• Home
  • Castigo que não castiga

Castigo que não castiga

6 comments

Por Valther Ostermann

O  Tribunal de Justiça de Santa Catarina multou o governo do Estado por não combater a prática da farra do boi entre 2002 e 2006.

foto de um animal sangrando, vítima da crueldade que é a farra do boi
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A multa inicial de R$ 1,1 milhão foi reduzida para R$ 500 mil, porque os desembargadores reconheceram que o governo tentou reduzir as ocorrências dos maus-tratos aos animais, apesar de insuficientes.

Tudo bem, o TJ penalizou o governo do Estado, mas quem vai pagar, se pagar – o governo pode recorrer – seremos nós. Nem vai fazer cócegas no governante.

Então aqui vai uma sugestão para desestimular a barbárie: prisão para o governador e prefeitos dos municípios onde ocorrer a farra. Se possível, prisão também para os farristas flagrados. Prisão especial, a pior possível. E prisão para os políticos que apoiarem a farra em troca de votos.

Escrevi besteira, eu sei. Jamais os legisladores fariam uma lei dura assim, até porque na Assembleia, em certa ocasião, já houve tentativa de legalização da farra. Foi vetada pelo governador de então. Escrevi besteira, sim, mas traduzi o sentimento da maioria dos catarinenses e dos seres humanos em geral.

Fonte: Blog do Valther/ClickRBS

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É lamentável, para não dizer horroroso, escabroso a situação deste pobre animal da foto. Como um ser humano tem coragem de praticar uma barbárie destas contra um ser indefeso? Quanta covardia!… Quem me conhece sabe que sou totalmente contra a toda e qualquer violência, assim, não quero fazer absolutamente apologia à violência, mas a multa por si só não coibe. O castigo aos antiCristo deveria ser cadeia, e quem sabe, cortar-lhe os membros do mesmo modo como fazem com os animais? Talvez uma medida drástica desta magnitude pudesse aliviar o sofrimento desses nossos irmãos.

    Abraços!

  2. Besteira nenhuma sr. Valther. Ainda acho mais : que tal soltar os farristas, de mãos vazias , é claro , numa arena lotada de touros bravos …. ?

  3. Dá raiva, sensação de impunidade e de não ser capaz de conseguir mudanças pra melhor.
    Triste, muito triste mesmo…
    Os psicopatas soltos, os inocentes torturados e a população e o governo como coadjuvantes nisso…

  4. Com certeza a lei dos homens não conseguirá punir tal maldade, pois esta lei é totalmente falha, injusta, perversa, indiferente, mas com CERTEZA A LEI DIVINA IRÁ COBRAR tal ato covarde…CUSTE O QUE CUSTAR …

  5. Quanta maldade.Quanta ignorância.Quanto sadismo.Estes ignorantes deveriam ser punidos severamente para ver se aprendem um comportamento civilizado.estes animais inocentes têm tanto medo e desespero, passam tanta dor que somente um sádico psicopata é capaz de ficar indiferente.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>