• Home
  • Cavalos gaúchos são levados para participar de vaquejadas no Nordeste

Cavalos gaúchos são levados para participar de vaquejadas no Nordeste

6 comments

 Trinta e cinco cavalos crioulos – entre 4,5 e 15 anos – foram selecionados para participar de provas de Vaquejada no Nordeste. Criadores, treinadores e ginetes que vieram de Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Piauí estiveram segunda-feira no parque Assis Brasil, em Esteio (RS) para avaliar os animais.

A escolha foi feita com o aval da chamada Comissão de Vaquejada da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). A intenção da entidade é abrir um novo mercado para a raça. “Cerca de 20 mil animais competem por final de semana nas vaquejadas”, justifica o inspetor técnico da ABCCC, Romeu Koch.

Dois vaqueiros chegaram a trazer seus arreios para fazer em solo gaúcho o “test drive“. Somente após verificar o desempenho in loco é que foi feita a seleção. O tour do grupo incluiu o Bocal de Ouro e visita a Cabanha Infinito.

Fonte: Jornal Zero Hora

Nota da Redação: Absurdo!  A crueldade estreita as fronteiras. Como se já não bastasse esses animais serem usados de forma desumana no seu lugar de origem, ainda serão submetidos às más condições de viagem no trajeto até os estados do Nordeste, onde serão objetos de mais exploração. As vaquejadas nada mais são do que palco para tortura de  animais. Essa prática cruel tem que acabar.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pelo amor de Deus… Não é possível! O ser humano sempre rompendo limites… Infelizmente só pensa em limites para a crueldade! Por que essas ‘criaturas’ não vão fazer algo de útil e bom para alguém em vez de piorar a escravidão dos animais?

  2. a gravidade por traz disso tudo é o comércio!! os lucros imensuráveis dos que patrocinam essa barbaridade. Há os grandes e “poderosos” que vivem as custas dessa estupidez…. até quando? será possivel que isso nao tera um fim!?

  3. Mulheres desse nosso BRASIL, hoje vocês são a maioria da população, como ELEITORAS e principalmente MULHERES, belas, inteligentes e acima de tudo CIDADÃS MULHERES. Por gentileza, unem-se para que haja mudanças, unem-se para fazer valer sim o verdadeiro senso humanitário em nossa sociedade, que é tão carente de valores. Lindas mulheres admiro-as e como homem venho aqui pedir a união de vocês para a transformação da nossa sociedade.

  4. ystifle, você deve ser aqueles velhos babacas, que se nomeiam como: sertanejo matuto, mas não passa de um otário retrogrado que anda na contra-mão da lógica.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>