• Home
  • Gato é resgatado após ficar três dias dentro de bueiro em Sorocaba (SP)

Gato é resgatado após ficar três dias dentro de bueiro em Sorocaba (SP)

2 comments

Depois de três dias acompanhando o desespero de um gato que caiu dentro de um bueiro, os moradores da rua Ranieri Mazili, no Elton Ville, em Sorocaba (SP) finalmente conseguiram acionar uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate do animal.

A demora para o socorro não foi por descuido dos moradores, mas pela falta de onde recorrer em casos como esse. A jornalista Carol Keppler, 30 anos, diz que foi preciso uma verdadeira peregrinação até que o atendimento fosse realizado pela equipe do Corpo de Bombeiros. “Procuramos o Saae, a Zoonoses e até a polícia, mas todos disseram que não era competência deles fazer o resgate do animal”, conta. “Até mesmo o Corpo de Bombeiros informou que teria de priorizar o atendimento de outras ocorrências.”

Pessoas acompanham a retirada do felino feita na tarde desta quarta pelos bombeiros (Foto: Rede Bom Dia)

Segundo a dona de casa Heloísa Freitas de Oliveira, um morador da rua chegou a tentar entrar no bueiro para pegar o gato, mas não conseguiu porque o buraco era muito fundo.

A principal reclamação dos moradores é a falta de um órgão que responda a este tipo de ocorrência.

O bombeiro Rodinei Camargo Martins esclareceu que em casos como este a corporação ou a Saae devem ser acionados, pois é necessário entrar no bueiro. Ele disse ainda que apenas nesta quarta-feira, 21, recebeu o comunicado da ocorrência.

Fonte: Rede Bom Dia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não é de se espantar. Todas as autoridades ficam jogando o assunto de um lado para o outro feito peteca. Em Itapeva/SP, pedi para que a Policia Civil, militar, GM e por fim o Corpo de Bombeiros, resgatar um poodle que estava cambaleando pela rua de tão doente e tive que esperar por 2:30 h para obter a seguinte resposta: temos outras prioridades para atender. Até que não aguentei e lavrei um BO contra a Corporação, porém, o caso foi “arquivado”. Quando é que vamos conseguir conscientizar estas pessoas que elas também “podem e devem” socorrer os animais????

  2. Polícia é para ‘casos de polícia’ realmente não tem nada a ver com resgate de animais. Ou bombeiro ou alguma ONG ou se existir uma Associação Protetoras de Animais. Fora q/ entrar em bueiros não é serviço para qualquer um, tem q/ ser uma coisa feita c/totalsegurança.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>