• Home
  • Camponeses matam peixes de um lago na China com pesticidas

Camponeses matam peixes de um lago na China com pesticidas

3 comments

Camponeses de uma localidade do leste da China mataram deliberadamente todos os peixes de um lago na província de Anhui, ao jogarem na água 560 quilos de pesticida, informou hoje a agência “Xinhua”. Com essa atitude, que também afetou as águas de outros lagos e rios nas proximidades, foi extinta toda a vida animal do lago Luojia, de quatro quilômetros quadrados.

Os camponeses teriam decidido matar os peixes para cultivar plantas aquáticas chamadas “euryale” no local, utilizadas na medicina tradicional chinesa e também em jardinagem, como ornamento.

O uso do pesticida também afetou parte do lago Poyang, com 22,7 quilômetros quadrados de extensão, localizado nas proximidades.

Analistas vêm trabalhando contra o relógio para evitar que o pesticida contamine outras águas da região. Se não for detida a contaminação, os pesticidas podem atingir rapidamente uma área de 33 quilômetros quadrados de áreas aquáticas.

Fonte: Último Segundo

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Povo ignorante! E sem coração tb…ausente de sentimentos,pq só se ouve notícias desse nível vindas de lá. Se eles fazem mal a eles próprios, quiça as demais criaturas.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>