• Home
  • Cerca de 70% dos cães destinados a abrigos no Japão são executados

Cerca de 70% dos cães destinados a abrigos no Japão são executados

3 comments





Foto: Reprodução/ Made in Japan




À primeira vista e a olhos inocentes e destreinados, os japoneses podem parecer parecem loucos por bichos de estimação. Nas metrópoles do país, não é difícil encontrar casas de massagem, spas e restaurantes especializados em servir cães. Entretanto, a prática – já negativa – de comprar cachorros tem mais um lado obscuro e sua quase sempre inevitável consequência: o abandono.


Segundo estimativas da organização ALIVE, 70% dos cães que vão parar em canis públicos japoneses acabam sendo executados. Para termos de comparação, essa proporção na Grã-Bretanha é de cerca de 6 a 9%.


A maioria dos animais que chegam aos abrigos foi abandonada pelos tutores e alguns dos cães explorados para a caça são negligenciados logo após a temporada de assassinatos.


De acordo com ativistas pelos direitos dos animais, a ideia de adotar um cão abandonado é algo bem estabelecido em outros países desenvolvidos. No Japão, porém, muitos preferem comprar filhotes com pedigree, pela retrógrada crença de que os animais são objetos e símbolo de status.

Com informações do Made in Japan


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quanto mais leio sobre o Japão maior é a minha certeza que, apesar de tratar-se de um povo tecnologicamente evoluído, eles possuem um senso de moral e ética muito, mas muito atrasado. O japonês mediano demonstra pouco respeito pela vida – e não somente dos animais, como também de outros humanos e até mesmo em relação à própria vida. Felizmente, boa parte dos nipo-descendentes aqui no Brasil já deixaram para trás esse característica cultural lamentável de um povo que, em outros aspectos, nos impressiona bastante.

  2. Desculpem ai os comentaristas acima,mas as coisas aqui nos trópicos são bem mais feias. Talvez lá se saiba quantos cães morrem em câmeras de gás. E outra, só na cidade de São Paulo um milhão de cães vivem abandonados. E claro, matamos de montes nossos semelhantes.

    Então que moral temos pra falar dos japas? nenhuma!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>