• Home
  • Feira de doação de cães em Apucarana (PR) supera expectativas

Feira de doação de cães em Apucarana (PR) supera expectativas

2 comments

Realizada no último sábado (10), na Praça Walmor Santos Giavarina, a 1ª Feira de Doação de Cães de 2010 (filhotes e médio porte) em Apucarana (PR), superou as expectativas. Organizada pela Autarquia Municipal de Saúde, Sociedade Protetora dos Animais (SOPRAP) e Canil Municipal, no local foram adotados 40 animais, dos 50 disponibilizados para o público.


Foto: Reprodução/Assessoria da Prefeitura de Apucarana-Profeta

“Atingimos nosso objetivo. Cerca de 40 cães ganharam um novo lar. Todos os animais para doação são desvermifugados. Solicitamos apenas que os interessados em adotar os animais deveriam ser ou estarem acompanhados de uma pessoa maior de 18 anos, para preencher a ficha de responsabilidade, onde tiveram informações sobre os cuidados essenciais com o animal, tendo direito inclusive a castração gratuita”, detalha a presidente da Soprap, Isamélia Balan.

O coordenador do departamento de Vigilância Sanitária, Evandro Fermino, explica que as pessoas que não puderam participar da Feira, mas que desejam adotar um animal, devem procurar diretamente o Canil Municipal. “Lá as pessoas encontrarão diversos animais. A adoção pode ser feita no próprio Canil, de segunda a sexta-feira, das 09 às 16 horas e aos sábados e domingos, pela manhã. Convidamos à população para que conheça as nossas instalações e as que puderem, adotem um animal”, destaca.

 

Canil Municipal

Os animais abrigados no Canil são recolhidos das ruas ou retirados de locais onde eram vítimas de maus-tratos, com a ajuda da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, juntamente com a Polícia Militar e Força Verde (Patrulha Ambiental). Além de providenciar a limpeza do estabelecimento e doação de alimentos aos animais, os funcionários do Canil fazem à separação dos cães em baias conforme o tamanho.

No local, os animais recebem cuidados veterinários, medicamentos e ração. O canil tem capacidade geral média de 150 animais em 24 baias. Todos os animais mantidos no canil podem ser adotados. Atualmente o Canil Municipal, que fica na Rua Cristiano Kussmaul, s/nº, conta com apoio veterinário e dois funcionários. Contato: (43) 3901-1051.

 

Soprap

A Soprap conta cinco membros, que realizam as ações de bem estar do animal. Contatos através do telefone (43) 3033 1402, pelo e-mail soprap-apucarana@uol.com.br  ou através da comunidade no Orkut, Soprap Apucarana.

Fonte: TN Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nossa, parece até mentira…Esse canil municipal é no Brasil mesmo?! Isso mostra que, quando há vontade de mudar a situação, especialmente por parte do poder público, as coisas fluem na direção certa.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>