• Home
  • ONG denuncia Marcelo Dourado, do BBB, por apologia a maus-tratos de animais

ONG denuncia Marcelo Dourado, do BBB, por apologia a maus-tratos de animais

34 comments

A ONG Fala Bicho apresentou uma representação ao Ministério Público do Rio de Janeiro, alegando que o lutador fez apologia ao crime. Ele disse no reality show que, para combater o estresse, costuma chutar poodles – e apologia a maus-tratos contra animais é crime.

Os fãs do lutador bombardearam a organização com críticas. No fim da tarde de terça-feira, 6, Sheila Moura, presidente da entidade, colocou uma resposta aos ataques em seu blog.

A polêmica começou quando Dourado disse no reality show que espantava o estresse chutando poodles. A ONG afirmou que ele fez apologia ao crime de maus-tratos contra animais e entrou na Justiça.

Sheila Moura diz que os fãs a acusaram de querer usar Dourado para promover sua ONG, mas ela se defende. “Não preciso me aproveitar da ‘fama’ de ninguém porque tenho valores. Meu dever é sempre reagir à manifestação, qualquer que seja, contra o direito animal. Nunca deixei de cumpri-lo. Agrade ou não a quem quer que seja. Lei é lei”, disse.

O texto ainda explica que agressão a animais é crime previsto no art. 32 da Lei de Crimes Ambientais de nº 9605/98 e diz por que a ONG ficou tão ofendida com a declaração de Dourado. “Mesmo de brincadeira, um crime não deve ser sugerido como forma de desestresse após um dia de trabalho”, diz Sheila.

No fim do texto, a presidente da ONG ainda dá um conselho aos fãs de Dourado. “Amar nossos ídolos é legal, porém não reconhecer seus erros é uma forma de desqualificar nossa capacidade de amar”.

Além de gostar de chutar os cachorros, Marcelo Dourado tem fobia dos animais. Durante sua visita ao programa “Mais Você”, ficou morrendo de medo de Belinha, a poodle de Ana Maria Braga. Questionado pela apresentadora, ele afirmou que tem pavor dessa raça de cachorro, mas não sabe de onde vem o trauma.


Dourado e a poodle Belinha (Foto: Reprodução)

Fonte: BBB10


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ao invés de perder tempo com denuncias vazias em cima de um comentário/brincadeira/piada infeliz, ocupe-se em olhar à sua volta, para a sua vizinhança (que está mais próxima) e repare em quantos maltratam seus animais – maltratar não significa agredir fisicamente somente, mas prende-los em correntes, deixá-los confinados em espaços diminutos, não dar-lhes carinho e por aí vai…
    Acredito que vc deva ser uma pessoa inteligente, então fica aqui a pergunta: Tem certeza de que não está querendo aparecer?????????

  2. Seja lá por qual motivo for, tenha sido intencional ou não, piada ou não, maltrate ou não, um cara que, embora não tenha mérito algum pra ter essa projeção toda que ele está tendo em virtude de um programinha imbecilizador de público, NÃO PODE dar uma declaração dessas em nível nacional justamente porque a cabeça de quem assiste essas porcarias é altamente influenciável por qualquer merda que fale um cretino tido como, pasmem, ÍDOLO – como se pode ver pelos comentários anteriores. Isso é apologia à violência, sim. Escolham melhor quem vcs vão admirar e endeusar, e não o primeiro que a rede globo lhes enfia goela abaixo.

  3. Lilian, opa!
    Não acha que tem muita prepotência no seu discurso não? (e ainda ouvimos que essa é postura de Dourado ou de seus fãs).
    Sim pq vc deve se julgar mto melhor do que os outros (a maioria) por julgar que não temos dissernimento qndo diz que engolimos o que a globo “nos coloca goela abaixo”… hahaha
    By the way, dizer que NÃO PODE dizer algo em tom de brincadeira, não é retroceder ao período da ditadura limitando a liberdade de expressão? Quem critica o governo ou fala mal de politicos na sua opinião deveria ser processado?
    Ah, não vamos esquecer das propagandas de cigarro que estimulam ao vício, logo ao câncer… Pessoas não podem beber tbm na tv pq estimula o alcoolismo…
    Ao invés de usarem seu tempo com essas criticas usem o mesmo tempo buscando soluções em estimular a educação, que proporcionará capacidade de reflexão aos cidadãos que poderão escolher o que fazer com as informações que absorvem! É só uma sugestão.
    Goldenmars… como disse, cada um só é capaz de enxergar aquilo que tem no coração… de qualquer forma vale lembrar q há uma versão EDITADA e outra que mostra todo o contexto na íntegra. Make sure that u’ve seen the right one!
    Peace&Love

  4. Senhora Sheila, qual seu problema hein?
    Ta querendo embarcar na fama? Ou a senhora faz parte da “torcida inconformada?” Ah tá, por que parece…
    Com tanta gente maltratando animais, vcs vão perseguir o Dourado? Calma aí né… pesquisa direitinho antes de fazer besteira.
    Quero saber qual vai ser a próxima q vão inventar… quanta pentelhação!

  5. Então tá vc conseguiu seus 30 seg. de fama, agora deixa o cara em paz. Se vc viu o comentário dele no bbb, também viu quando ele falou que a mãe dele não aguentava mais por ele recolher tudo que é cachorro de rua e levar pra casa, então porque deletou essa informação e se apegou a outra, será porque essa dá mais ibope? Então vc conseguiu, seu nome tá aí, várias pessoas perdendo tempo em falar com você! Tá bom não? Dá linha e vai trabalhar em campo, um monte de animal precisando realmente de defesa, de carinho, de comida e de tratamento, mãos a obra minha filha!

  6. A SHEILA MOURA nao precisa desses expedientes para se destacar pois ela é naturalmente BRILHANTE e todas as pessoas sensatas sabem disso,e está acima de todas essas besteiras cocadas por seus opositores patéticos!

  7. Patético é alguém que diz lutar pelos animais entrar com representação no MP por algo tão insignificante . Temos muito mais a denunciar e pelo que lutar! E ainda mais ela não tem provas do que afirma.

  8. Ridículo o Dourado fez uma brincadeira e o povo distorce e aproveita para aparecer. Vamos nos preocupar com coisas que realmente estão acontecendo. Dourado, para quem viu o bbb pelo ppv, sabe como ele é um cara de ótimo coração,fala do quanto gosta dos animais e o quanto trata bem e respeita animais e as pessoas. Bando de idiotas estas pessoas que não sabem de nada e fala mal só por vontade de criticar.

  9. É uma vergonha uma ong que deveria se concentrar em sua causa, onde a cada minuto milhares de atos contra animais acontece, ficar gastando tempo e dinheiro para implicar com uma brincadeira de um participante dentro do bbb.Vou analisar bastante uma ong antes de contribuir daqui para frente.

  10. Ok, o cara é tonto e todos já sabíamos. Sinistro é uma ONG se ocupar com ele, valorizar algo que ele disse em determinado contexto e fazer disso uma bandeira.
    É nítido que a ONG está buscando auto-promoção. E conseguiu, seu nome está em um monte de jornais.

    O que ele disse

  11. Falam tanto de Dourado, mas a Fernanda, que ganhou o segundo lugar defendeu o uso de pele animal, como demonstrou numa discussão com Dourado,quando ele a criticou por estar usando um casaco de pele de coelho e ela disse “Que bobagem gente, ele são criados para morrer mesmo” .
    Será que a Sheila Moura se preocupa com isto

  12. Lamentável essa acusação ter partido de uma pessoa que certamente não acompanhou os acontecimentos do programa,e portanto o contexto em que isso foi dito.Foi uma colocação infeliz do Marcelo Dourado sim,mas pior,muito pior que isso é essa atitude caluniosa,desrespeitosa e inconsequente dessa que se diz protetora.
    Que caráter tem essa mulher?Ela tem condições morais de realizar essa função?Acredito que não,pois mostrou sentimentos,características de caráter e personalidade que deixam a desejar.Coitado dos animais que se encontram sob a responsabilidade dessa mulher.Uma pena!

  13. EU ACHO UM ABSURDO.,…TANTO ANIMAL AI NA RUA SENDO CHUTADO E MUITAS CRUELDADDES A MAIS E ESSA SRA, SE PREOCUPA EM PEGAR ALGUÉM DA MIDIA PRA CHAMAR ATENÇÃO VOMO dOURADO, FAÇA-ME O FAVOR NÉ , VAI CUIDAR REALMENTE DOS ANIMAIS QUE ESTÃO SENDO MALTRATADOS NAS RUAS, E BEM MAL, FALA SÉRIO, SÓ PQ O CARA É VENCEDOR, TDO AGORA QUEREM ACUSÁ-LO, DÁ LICENÇA,….

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>