• Home
  • Cães resgatados pela Prefeitura de Porto Velho (RO) são colocados para adoção

Cães resgatados pela Prefeitura de Porto Velho (RO) são colocados para adoção

24 comments

A Prefeitura de Porto Velho (RO), por intermédio do Departamento de Controle de Zoonoses (DCZ), também conhecido como Canil Municipal, mantém um programa de adoção de animais domésticos, a maioria cães. Em média, o DCZ recolhe cerca de 400 cães ao mês, somente atendendo chamados de pessoas que não querem mais o, até então, bichinho de estimação. Além desses, existem os que são capturados na rua pela “carrocinha”, cujo número varia de 15 a 20 ao dia.

Conforme a diretora do DCZ, Deuzeli Sales, todos os animais que dão entrada ali passam por avaliação de veterinários e recebem os cuidados necessários antes de serem colocados para adoção. “São animais saudáveis, bem cuidados e que já saem vacinados contra a raiva”, diz. As raças são diversas e fica a critério das pessoas interessadas escolherem o animal que mais as agrada, acrescenta Deuzeli.

Para adotar qualquer um dos animais colocados à disposição do público pelo DCZ, a pessoa interessada deve preencher alguns requisitos necessários. Um deles é quanto à condição e disposição para cuidar do bicho; é preciso que haja espaço que proporcione conforto ao animal e esse espaço deve ser cercado ou murado, para evitar fugas. Além disso, o interessado deve apresentar cópia de RG e comprovante de residência.

Orientações

Depois de oficializada a adoção, veterinários do DCZ orientam as pessoas sobre os cuidados que devem ter com o animal, quanto à alimentação, higiene e vacinas. No DCZ também existem dois cavalos para adoção, os quais estavam abandonados na rua.

Outro ponto bem explicado pela equipe do DCZ é quanto à guarda do animal, pois no caso de fuga e recaptura, é necessário pagar uma taxa de R$ 49,00 para retirá-lo. Isso vale para qualquer pessoa. A fuga do animal também representa perigo para ele e para a comunidade, já que pode contrair doenças ou sofrer algum acidente.

Com informações do Rondoniagora

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A boa a iniciativa da prefeitura mas apesar do empenho é só andar pela rua pra ver muitos cachorros abandonados, colocando em risco a saúde da população e a dos animais as principais vítimas.
    Cabe à população ter mais consciência (se vc não quer ter responsabilidade não adote um animal) e amor pelos animais.

    Gostaria de saber se os cães do canil já saem castrados de lá caso alguem adote um…

  2. bem não é comentario é um pedido minha cadelinha pariu 7 filhotes pretinhos lindos raca pequena mais nào posso ficar com nenhum queria deixa-los no canil municipal pois amo os animais,os filhtes tem 26 dias por favor me ajudem pois minha cadelinha não ta tendo muito leite,são 5 machos e 2 femeas meu endereco é bairro igarapé rua vaticano 4646 eu sou do Paraná e cheguei a pouco tempo aqui.

    1. se voce deichar na minha casa eu fico com um eu moro em rio branco no condominho buganvile rua tulipas numero 10 eu queria um macho ai eu posso perguntar na escola se auguem que um filhote eu vou cuidar muito bem dele.

  3. ja ia me esquecendo são cães de guarda bravinhos,os avós dos cãezinhos são baces com dalmata uma mistura louca mais linda,o pai é vira lata mais muito bravo.

  4. Gostaria de saber a localidade de vcs e saber se tem cachorros de pequeno porte pois gostaria de adotar…aguardo resposta Parabéns pelo trabalho de vcs

  5. olá estou doando um poodle de 01 aninho, cor bege clara,porte pequeno, muito carinhoso, meigo,calmo e lindo . Amo muito meus animais mais tenho mais dois e um deles é a mãe e a outra irmã, minha casa nao é grande e espaçosa e tenho medo de cruzarem pois são da mesma família. por favor se vc gosta muito de animais como eu e queira adotá-lo entre em contato.

    1. olá,gostaria de adotar o seu cão por gentileza ligue para este numero ou entre em contado pelo email,o numero é este:92943865.
      atenciosamente ashilei,por favor gostaria muito de adotar um cão.

  6. olá ! gostaria de saber se alguem de porto velho está doando um york shire micro ou terrier pode ser micro ,terrier , ou normal mas eu gostaria muito de poder adotar.

  7. oi eu tenho 11 anos o meu sonho e ter um cachorrinho mais não tenho dinheiro para comprar se auguem me der eu prometo que vou cuidar muuuuuuuuibe dele obrigado

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>