• Home
  • Adoções de cães e gatos fazem parte da programação de feira de ONGS em SP

Adoções de cães e gatos fazem parte da programação de feira de ONGS em SP

0 comments

Lito Fernandez
biologolito@yahoo.com.br

Feira Ambiental levará todo mês ao Parque Trianon propostas sustentáveis e informações sobre as organizações e instituições de proteção animal e ambiental

Neste dia 10 de abril acontece a primeira edição do Sábado Animal, uma feira de ONGS e instituições que atuam nas áreas de proteção animal e ambiental. Das 10h da manhã às 20h, os visitantes poderão circular entre tendas, conhecer um pouco mais sobre as instituições, adotar animais, discutir, buscar informações e se divertir. O projeto é coordenado pelo Projeto Natureza em Forma, em parceria com outras organizações sem fins lucrativos, como a Tribuna Animal. A feira acontece próximo ao portão 2 do Parque Trianon no segundo sábado de cada mês.

As ONGs estarão em tendas oferecendo produtos institucionais e informativos sobre alternativas sustentáveis e protecionismo animal. No Centro de Identificação e Saúde Animal será possível realizar o RGA (Registro Geral do Animal), a microchipagem animal e obter informações sobre questões relacionadas à saúde e cuidados. Na Tenda Informativa, como o próprio nome diz, serão oferecidas palestras temáticas, workshops e estarão em exposição materiais audiovisuais e trabalhos científicos. O palco abrigará diversas atrações ligadas à causa, e no Centro de Adoção de Cães e Gatos, vários animaizinhos que aguardam um novo lar poderão ser adotados. Nesta edição a instituição que estará presente no Centro de Adoção será o Quintal de São Francisco, abrigo que encerra suas atividades no ano de 2010.

“A proposta do evento é oferecer aos visitantes ideias e soluções para as questões ambientais que interferem no dia a dia de uma grande cidade como São Paulo. Queremos contribuir com todas as informações necessárias ao município para encontrar o equilíbrio no cotidiano, privilegiando a qualidade nas ações e as práticas sustentáveis”, justifica Lito Fernandez.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>