• Home
  • Morte de centenas de aves alerta sobre perigo de inseticida

Morte de centenas de aves alerta sobre perigo de inseticida

2 comments

A morte de centenas de graúnas, inhambus, perdizes, pombos e outras espécies de pássaros alerta para o perigo da aplicação do inseticida Furazin 310 FS, utilizado no tratamento de sementes nas culturas de arroz e milho.

Foto: Raízes da Terra
Foto: Raízes da Terra

As mortes aconteceram na Fazenda Terra de São José, no município de Talismã, extremo sul do Tocantins. Até agora os órgãos responsáveis não divulgaram a proporção do impacto ambiental. De acordo com o proprietário da fazenda, Orlando Palin, o acidente ocorreu no mês de fevereiro e foi provocado depois da aplicação do inseticida Furazin 310 FS em uma lavoura de milho, onde as aves teriam ingerido o veneno e morrido.

Foto: Raízes da Terra

Ainda não foi divulgado pelo Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins, responsável pela análise dos animais recolhidos -, o motivo da morte das aves e se a aplicação do inseticida estava ou não correta.

Foto: Raízes da Terra

Sobre o Furazin 310 FS

O inseticida Furazin 310 FS é produzido pela FMC – Agricultural Products. A redação do ATITUDE tentou entrar em contanto com a FMC, mas não obteve êxito.

Com Informações do Atitude Tocantins


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. assassinato em massa, deveria ser o mote da matéria.
    Além de matar animais que correm riscos de extinção e estão listados, como o inhambu, ainda serve para deixar milho e arroz contaminados ao uso.

  2. Olá Colegas

    Meu nome é João Carlos Lopes, presidente do Grupo Raiz da Terra, da cidade de Talismã – TO. Site: http://www.talisma-to.com.br e sou Coordenador de Meio Ambiente no Município a três mandatos seguidos, sou uma figura temida em nossa região por ser ambientalista fanático, não tenho dia, horário ou local que não fiscalizo. Agradecemos por republicar este fato o qual presenciei e fotografei… de fato muito triste… Confesso eu e os colegas que atenderam meus chamados e foram ali comigo… Ficamos arrasados… Calculamos uns dois mil pássaros mortos e que poderiam serem juntados no carrinho de mão… Caso interessar por nossas matérias poderão republicarem sem problemas o importante é alertar, denunciar, cobrar as providencias e fazer valer a Lei… Como eu sempre digo… Não sou um cara feio, mas sou exótico. Nas minhas palestras eu digo que tenho três atributos que são: Feio, nanico e polêmico…
    Caso interessa ser nosso parceiro, nos mande uma autorização por e mail, ou um banner que colocamos gratuitamente na categoria parceiro do nosso site e juntos defendemos aqueles que não têm voz, para pronunciarem os seus favores!

    Atenciosamente
    João Carlos Lopes
    Presidente – Grupo Raiz da Terra
    Editor do Informativo Talismã Agora e do Site http://www.talisma-to.com.br

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>