• Home
  • Centro de Bem-Estar Animal de Joinville (SC) pode sair em 90 dias

Centro de Bem-Estar Animal de Joinville (SC) pode sair em 90 dias

0 comments

A Prefeitura de Joinville (SC) definiu nesta terça-feira, 30, o plano de ação para a criação do Centro de Bem-Estar Animal na cidade. Resposta a uma forte reivindicação de ONGs e da população, o serviço será responsável por acolher, cuidar, fazer o cadastramento e encaminhar à adoção animais domésticos abandonados na cidade.

A previsão é de que o serviço seja implantado em três meses. O Centro de Bem-Estar Animal funcionará em um imóvel reformado no mesmo terreno onde será construído o Centro de Controle de Zoonozes, no bairro Vila Nova, zona Oeste, segundo Maria Ivonete Peixer, chefe de gabinete do prefeito Carlito Merss (PT).

O serviço contará com dois veterinários. O centro deverá funcionar de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Questionada sobre a possibilidade de receber mais animais do que comportaria, Ivonete diz que a Prefeitura aposta na conscientização como forma de não superlotar o local. O objetivo é que o serviço atenda a cerca de 400 animais até o fim do ano e tenha instalações para acolher até 40 deles, até que sejam adotados.

O serviço será desenvolvido em parceria com ONGs e veterinários particulares, segundo Ivonete. Joinville se baseou no modelo usado por Florianópolis.

Ainda este ano, segundo Ivonete, o centro deve iniciar o cadastramento e identificação de animais por meio de chips eletrônicos implantados nos bichos e realizar campanhas de castração. A chefe de gabinete não soube precisar quanto deve ser investido na iniciativa.

Fonte: A Notícia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>