• Home
  • ONGs usam o folclore para protestar contra a farra do boi em Florianópolis (SC)

ONGs usam o folclore para protestar contra a farra do boi em Florianópolis (SC)

2 comments

A tarde de sábado (27) foi de cultura e manifestação contra a farra do boi em um supermercado na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis (SC). A atividade, chamada de Farra do Boi de Mamão, contou com apresentações culturais e distribuição de material educativo para a população.

A farra do boi, prática comum em algumas regiões de cultura açoriana durante a quaresma, é considerada crime desde 1997, de acordo com o Supremo Tribunal Federal.

O evento na tarde deste sábado foi organizado pela rede de supermercados Angeloni e as organizações não governamentais Bem-Animal (OBA), Instituto É O Bicho, Instituto Ambiental Ecosul e World Society for the Protection of Animals (WSPA).

Apresentação de boi de mamão foi um dos destaques da atividade - Hermínio Nunes
Foto: Hermínio Nunes

Fonte: A Notícia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É isso aí…Uma falta de CULTURA a farra do boi, que só contribui a uma reunião de vândalos para aterrorizar o pobre gado.

  2. Flavio.. se vc nao viu na foto, o gado no qual vc referencia como ser aterrorizado, não passa de uma pessoa normal, vestindo uma fantasia.

    Culturas estão aí pq vieram crescendo com a população, e muitas são antigas. Como diz a Wikipedia (“São práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço. Refere-se a crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que permeiam e identificam uma sociedade”).
    Então, se vc acha esse fato como uma falta de CULTURA, apenas lhe digo que, o que vc faz, pode ser uma FALTA DE CULTURA para outra pessoa que não foi criada como vc.

    Ps: parabens Angeloni pela iniciativa.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>