• Home
  • Pássaros podem ensinar humanos a comer de forma saudável

Pássaros podem ensinar humanos a comer de forma saudável

1 comments


Foto: Getty Images

Dois cientistas da Universidade de Rhode Island, nos Estados Unidos, descobriram que aves migratórias têm a capacidade de escolher os frutos mais saudáveis para sua saúde. Isso porque observaram que os pássaros escolhem apenas os frutos anti-oxidantes para comer.

Para chegar a essa conclusão, os cientistas observaram os pássaros que pousavam em Block Island, na costa sul de Rhode Island. Todos eles escolheram um determinado tipo de fruto que continha mais anti-oxidantes e pigmentos do que outros 11 provenientes da ilha.

O comportamento das aves chamou atenção da professora-assistente de Farmácia, Navindra Seeram, chefe do laboratório de pesquisas da Universidade e do professor de Ecologia e Fisiologia Scott McWilliams, que estudam os hábitos alimentares das aves migratórias. A pesquisa mostra como a dieta rica em anti-oxidantes das aves pode ajudar a prevenir câncer e outras doenças graves.

Para a professora, este tipo de alimentação das aves é o que mantêm a sobrevivência das aves migratórias. O próximo passo da pesquisa é determinar como os pássaros detectam este componente nos frutos.

Para os cientistas, a pesquisa deve beneficiar a saúde humana tanto quanto a preservação das aves, se for encontrado um link direto entre a saúde e a dieta dos pássaros.


Fonte: R7

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Durante uma semana fiquei observando um casal de canários da terra, que vivem soltos em minha casa. Quando um vê que há comida disponível, ele não vai comer sozinho, volta momentos depois junto com seu parceiro e os dois passam a se alimentar. Seria obra do acaso? Creio que não, é a responsabilidade e respeito para com seu companheiro, não pensam só em si, mas na família. Como seria bom se os humanos copiassem esses belos exemplos. Os pássaros tem muito a nos ensinar, se viverem soltos na natureza. Adote uma árvore frutífera e diga não as gaiolas.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>