• Home
  • Gorilas das montanhas podem desaparecer do planeta até 2020

Gorilas das montanhas podem desaparecer do planeta até 2020

0 comments

Os gorilas das montanhas poderão desaparecer completamente do planeta até 2020, se nenhuma ação concreta for lançada contra a caça, advertiu o Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUE) num comunicado transmitido à PANA em Kigali.

A ameaça que paira sobre os gorilas das montanhas é tal que o PNUE reviu as projeções que previam a proteção desta espécie contra o desapareciemento até 2030.O pessimismo do Programa está baseado em vários fatores negativos, desde a procura crescente pela carne do animal (especificamente no leste da RD Congo), até o desenvolvimento das infraestruturas na sub-região que, agravado pela pressão demográfica, pode deixar um espaço de 69 mil 900 quilômetros quadrados de zonas protegido na sub-região da Bacia do Nilo até 2030.

“Cerca de quatro mil e 500 quilômetros deste espaço destruído pelo ser humano está ao nível dos parques que albergam os gorilas”, deplora o PNUE.

Os últimos gorilas das montanhas estão concentrados nas cadeias de montanhas que atravessam Uganda, Ruanda e a República Democrática do Congo (RDC).

Segundo o PNUE, a população total é de cerca de 700 espécimes.

Fonte: Panapress


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>