• Home
  • 1ª Delegacia de Proteção Animal de São Paulo é instalada em Campinas

1ª Delegacia de Proteção Animal de São Paulo é instalada em Campinas

12 comments


Foto: Arquivo pessoal Gabriel Bitencourt

Os amantes dos animais da cidade de Campinas e região ganharam um bom motivo para comemorar desde a sexta-feira, 5. A 1ª Delegacia de Proteção Animal de São Paulo foi instalada no bairro do Taquaral, em Campinas.

O prédio funcionará no 4º Distrito Policial e a Drª Rosana Mortari, conhecida por suas ações em defesa dos animais na cidade, será a representante titular da unidade. Medidas como essa vêm sendo adotadas cada vez mais por todo o Brasil. Recentemente, os rodeios também foram proibidos na cidade de Sorocaba.

“Os animais são vistos, ainda, como coisas. Coisas feitas para servir os seres humanos. Servir de todas as formas: para alimentação, vestimenta, para negócios ou para sua diversão. São usados em touradas, em rinhas, vaquejadas, ou pagando o preço de sua beleza, retirados de seu ambiente natural e aprisionados para o deleite dos seres humanos”, afirma o ambientalista Gabriel Bitencourt.

Vale lembrar ainda que vários estados já adotaram medidas severas com relação ao uso de animais em circos. Além disso, as chamadas “farras do boi” e “rinhas de galos” também não são mais permitidas no país.

Fonte: Itu.com.br

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. porque nao vai tirar crianças da rua.gastar
    dinheiro com algo mais nessessario seria mais
    proveitoso.ai tem dinheiro publico… tem
    eu ja entendi.

  2. São estas atitudes de humanos inteligentes e éticos que levam à prática de JUSTIÇA e proteção aos indefesos animais e que nos alimentam com esperança de um mundo decente! PARABÉNS!!!!!!!! e que esta ação se estenda por todos os cantos do mundo.

  3. Gente que não respeita animais, maltrata a tudo e a todos, sem exceção. São frios e covardes! Cadeia para eles, pois são capazes de cometer qualquer tipo de crueldade.

  4. Isso é maravilhoso! Estamos precisando uma Delegacia em cada cidade, pois o que existe de crueldade por aí, é um absurdo. Parabéns a Campinas por essa vitória. Tudo o que for para o bem dos animais, vale muito á pena.

  5. Aqui em Bragança Paulista estão começando os shows de horrores, pois de hj até dia 17 de abril, os psicopatas sádicos promovem a tal festa e rodeio. Tenho nojo dessa gente. Adoro encontrar um imbecil desses na padaria, mercado só pra esculhambar.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>