• Home
  • CCZ de Sorocaba (SP) doou 78 animais em dois dias

CCZ de Sorocaba (SP) doou 78 animais em dois dias

4 comments

A Seção de Zoonoses de Sorocaba (SP) doou 78 animais no último final de semana durante a primeira feirinha de adoção de 2010. Entre sexta-feira e sábado, 60 cães e 18 gatos ganharam um novo lar. O evento foi realizado na Praça Dirceu Doretto, no Campolim, e abriu a programação mensal de feirinhas da Zoonoses.

Além de disponibilizar os filhotes para adoção, os técnicos da Zoonoses orientaram os interessados sobre os cuidados e deveres que devem ser observados por quem deseja ter um bichinho de estimação. Nila Púglia, educadora de Saúde Pública da Zoonoses, explica que a ação faz parte do programa permanente de Guarda Responsável de Animais.

“Nosso objetivo principal é a conscientização. As pessoas precisam compreender que a decisão de adotar um animal de estimação envolve responsabilidade e precisa ser bem avaliada”, comenta Nila. Este trabalho é desenvolvido nas feirinhas de adoção mensais e no Canil Municipal, onde funciona um posto permanente de orientação e adoção de animais.

Todos os bichinhos disponíveis para adoção na Zoonoses – seja no canil ou nos eventos agendados – são cadastrados antecipadamente, passam por uma avaliação com médico veterinário, são vacinados e medicados com vermífugo. Quem adota um cachorro ou um gato tem direito a castrá-lo na Unidade de Controle Animal mantida pela Prefeitura de Sorocaba.

Outras informações sobre o trabalho de Posse Responsável de Animais e a inscrição para doar animais na próxima feirinha estão disponíveis na Seção de Zoonoses, pelo telefone 3229-7313. O Canil Municipal fica na Ra Rosa Maria de Oliveira, s/nº, no Jardim Zulmira.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fico feliz de ler notícias assim, do poder público realmente se comprometendo e ajudando os cidadãos que tanto lutam para mudar este cenário nas cidades e difundir a posse responsável dentre a população. Quem dera todos os municípios tivessem esta visão…

  2. No meio de tantas tragédias que estão acontecendo mundo a fora, é um alívio saber que há pessoas de boa indole. Claro que tem gente de boa vontade, senão não haveria um mundo melhor para se viver

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>