• Home
  • Denúncia leva Polícia Ambiental à apreensão de farto material de caça em MG

Denúncia leva Polícia Ambiental à apreensão de farto material de caça em MG

0 comments

Uma informação passada pelo serviço de Net-Denúncias da Polícia Militar levou à apreensão de diversos materiais utilizados na prática de caça predatória. As ações foram desencadeadas durante quarta-feira, 17, na região de Dom Corrêa, distrito de Manhuaçu (MG). A operação teve como saldo o recolhimento de sete armas e várias munições de diversos calibres. “Também encontramos quatro pássaros da fauna silvestre sendo mantidos em cativeiro e uma paca abatida, fato que gerou uma multa de R$ 4.500”, explicou a Polícia Ambiental.

O cabo Ricardo classificou esta operação como sendo de caráter repressivo. “A maioria de nossas ações são preventivas, desta vez agimos para combater o crime contra a fauna. Nós recebemos uma denúncia e confiando nas informações, comparecemos ao local. Fizemos levantamentos e tivemos a certeza das irregularidades”, descreveu o militar.

Material de caça apreendido (Foto: Portal Caparaó)

Os policiais mantiveram contato com o proprietário da residência e descobriram que havia armas de fogo sendo mantidas naquele lugar. “Fomos autorizados pelo dono do imóvel a entrar e na companhia de testemunhas, conforme determina a lei, localizamos munições de diversos calibres que ainda estão sendo relacionadas, sete armas de fogo, sendo duas delas trabucos utilizados na caça de animais silvestres”, contou cabo Ricardo. “Outras armas são cartucheiras, utilizadas na caça predatória. Fora da casa encontramos pássaros da fauna silvestre sendo mantidos ilegalmente em cativeiro”.

As armas foram apreendidas pela Polícia Ambiental e os animais serão soltos em seu habitat natural. Já o denunciado foi conduzido à 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. “A Polícia Militar continua protegendo o meio ambiente em prol do cidadão”, fez questão de frisar cabo Ricardo.

Importância do Net-Denúncias

O Net-Denúncias é um espaço aberto pela Polícia Militar onde o cidadão, sem a necessidade de se identificar, pode denunciar ou reclamar, prestando informações sobre qualquer fato que julgar importante para a atuação da PM no combate da criminalidade.

Para fazer a denúncia, o cidadão deverá acessar o site www.policiamilitar.mg.gov.br/12rpm, depois basta ir até o ícone ‘net-denuncias’.

“As informações devem ser claras e objetivas. Coloque o máximo de informações possíveis para facilitar nossa atuação. Caso seja algo que necessite de providência imediata, disque 190 e fale diretamente com o serviço de urgência da Policia Militar. No caso da Polícia Ambiental, o cidadão também pode ligar para os telefones (33) 3339-6707 ou (33) 3339-6227”, orientou tenente Jésus, comandante do Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito.

“Esse tipo de colaboração é muito importante para o desenvolvimento de nosso trabalho. Só para se ter uma ideia, 90% das denúncias chegam hoje pela internet”, finalizou o oficial.

Fonte: Portal Caparaó

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>