• Home
  • CCZ de Guarulhos: descaso e crueldade contra animais

CCZ de Guarulhos: descaso e crueldade contra animais

30 comments

No Centro de Controle de Zoonoses de Guarulhos vêm acontecendo infelizes fatos. Apesar da Lei do deputado Feliciano Filho, com relação à proibição da eutanásia de animais sadios, acontecem vários casos. É uma luta diária.

Existem muitos funcionários que não gostam de animais, alguns veterinários não estão cumprindo as obrigações de bem-estar animal e não dão esperança à vários animais, e o problema maior é que a chefia apoia essas decisões.

Felizmente, o CCZ tem alguns veterinários que estão medicando os animais enfermos, que já seriam eutanasiados pela opinião da chefia e de outros veterinários. Porém, pelo contínuo abandono e pela falta de espaço, alguns animais não chegam a ter a chance de sobreviver.

Ficha de um animal sadio que deu entrada no CCZ de Guarulhos e já foi morto. Foto: sem crédito
Imagem de mais um cão sadio (ficha acima) morto no CCZ de Guarulhos. Foto: sem crédito.

Com relação aos animais recém-chegados que apresentam algum problema de saúde, idade avançada ou distúrbio de comportamento,  praticamente não têm chance de permancecer no CCZ, são sacrificados. Um exemplo é o caso do rottweiller Brutus, que foi matéria no SPTV da Rede Globo (06/01/2010), mas, como era agressivo, foi sacrificado antes dos 90 dias. Segue o vídeo da reportagem:
http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0,,MUL1436800-16574,00.html

Venho por meio deste e-mail denunciar o Centro de Controle de Zoonoses de Guarulhos. Não mandei antes porque eles não haviam sacrificado os animais que foram fotografados. Agora aconteceu estes dois “assassinatos” desses cães sadios das fotos. Os funcionários que gostam de animais são perseguidos. Por exemplo: quem não ajuda veterinário a fazer eutanásia, porque faz mal à saúde mental deles.

Ficha de outro cão sadio que foi eutanasiado no CCZ de Guarulhos. Foto: sem crédito
Imagem do cão (ficha acima) que deu entrada e foi morto no CCZ de Guarulhos. Foto: sem crédito


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Trabalho no CCZ mas em outro setor. Não é só no canil que essa instituição é porca mas como um todo. Que me desculpe esse tal de Cris que diz trabalhar lá, funcionário novo vê tudo com outros olhos mesmo. O problema todo do CCZ é a administração. A responsabilidade é jogada nas costas desses ”nomeados” que só se interessam em receber no fim do mês, não estão nem aí para o que acontecem com os animais. Só querem saber de fazer festinha, apresentaçãozinha, feijoada, feira de talentos e não sei mais o que. HELENA CRUELA FORA JÁ

  2. Meu deus onde isso vai parar?
    Ate quando vão maltratar os animais tanto os cachorros ,gatos ,cavalos ,aves e outros…
    Quando li essa denuncia as lagrimas rolaram pelo meu rosto pq ja tem muitos anos que isso acontece e nada é feito para que as leis sejam cumpridas,enquanto isso ainda vidas de animas com possibilidade de viver pq esstão saudaveis estao sendo mortos por maos criminosas,que nao respeitam os dirteitos dos animais ja contistuidos por leis.
    Mas de uma coisa eu sei e posso acreditar que chegara sim a hora que o criador e dono desse mundo pq tudo foi criado pela suas maos irá cobrar por cada açao maldita que vem cometendo a humanidade por estar suas criaçoes.E cada gota de sangue derramado pelas maos da humanidade cruel e maldosa terá que ser dado conta a deus assim eu creio.
    e fica aqui tbm meu apoio para fazermos uma manifestaçao a favor da vida desses animais .

  3. OI BOM DIA!!!POR FAVOR ME AJUDEM!!!TENHO DOIS CACHORRINHOS PINTCHER,UM MACHO E UMA FEMEA,E A FEMEA NASCEU UM CAROÇO NA MAMA DELA,E N TENHO CONDIÇOES,P TRATAR EM UM VETERINARIO PARTICULAR,E MEUS FILHOS TÃO SOFRENDO MT E EU TBM ,VENDO O CAROÇO CRESCER,MEU BENEFICIO DE PENSIONISTA QUE O PAI DELES DEIXOU N ME DAR CONDIÇOES P ISSO,VCS TEM OU INDICAM ALGUM TRATAMENTO GRATUITO P A MESMA,AGUARDO URGENTEMENTE UMA RESPOSTA,POR FAVOR!!!!

  4. qro denunciar um fato q esta acontecendo na rua aonde eu moro tem uma cadela pitbul q deu cria e esta solta na rua pq a dona deixa abandonada passando frio e fome e ela ta atacando os outros cachorros e as pessoas tbm, o q fazer neste caso.

  5. É REVOLTANTE, SABER QUE ISSO AINDA VEM ACONTECENDO, isso só prova que não há fiscalização de quem deve fazer, como a vigilância sanitária, que bate ponto nos pets shop, agora no que é da prefeitura e deles , então fica tudo na impunidade, debaixo dos panos, dia 30/08/2013 internei mminha cachorrinha , operou saiu dela muito mal e esse mal estar durou e piorou muios dias, , levei no final de semana para o veterinario que já me acompamnha a tres anos de confiança medicou e solicitou exames, que deu infecção hospital, contaminação, qdo liguei para informá-los , foram muito grosseiros o diretor responsável claro, foi muito mal educado,mas tenho pessoas lá dentro de boa índole e fazem com amor, de minha confiança , por isso não vou generalizar, pessoas essas que são obrigadas a se calar , ou serão punidas amaneiras deles…
    ENFIM ESTOU RELATANDO AO ACONTECIDO ONDE PASSO, não vou me calar, esse descaso me indignou a doutora, QUE PROMETEU RETORNAR A LIGAÇÃO E ATÉ HOJE NEM LIGOU, PELO CONTRARIO, TEVE A FALTA DE ÉTICA, DE LIGAR PRO MEU VETERINÁRIO , ACHO QUE É DE FEITIO DELA FAZER ISSO DESACATAR, QUEM O CONTRARIA…SE ACHA NO CONTROLE DE TUDO, mas se enganou, no que depender de mim…nem se preocupou com meu animal se estava vivo ou morto, apos eu ter -lhe passado tudo que estava acontecendo…revoltante, isso só prova o amor que ela tem pelos animais , e respeito pelas pessoas, deixa a duvidar;…A parte boa é que hoje quinta feira graças a deus e o doutor DANILO muito profissional no que faz , e autentico, de um tamanho profissionalismo no que faz, salvou minha cachorrinha, hj, ela teve alta, minha casa esta em alta…mas uma coisa eu aprendi que não devo me calar, e nem vcs, pq hj foi a minha cachorrinha e amanhã pode ser o de vcs, e nada de desistir usufruir do dos serviços publicos é um direito nosso e obrigações dos profissionais concursados, que alias são pagos pelos nossos impostos acertados…temos nossos direito como cidadãos que somos , e devem,os ser respeitados…

  6. ontem estava fazendo um bico de pintura com um colega data 30 04 2014,quando passou um cao da raça pitbul desorientado ia voltava ate que parou perto da gente vimos que eles estava sangrando , ele sentou perto da gente e estava com os testiculo muito machucado,nao sei se foi atropelado ou agredidor por algum miseravel, entaoa gente colocamos agua eum pouco de raçao ocoitado estava morrendo de fome, entao o meu colega ligou para o centro de ccz de guarulhos isso era uma tres hora da tarde e depois ligamos a as quatro a cinco enada,ficamos esperando ate as sete enada , davam a mesma descupa estao trocando de plantao e o pobre do animal,agonizado de dor eo foram aparecer la pra nove e meia da noite , eo pior de tudo ocora que veio busca o animal disse na nossa cara que provavemente o pobre do animal iria ser sacrificado por que la tava cheio, infelismente nao tenho condiçoes de paga um veterinario.e depois de ver essas notiçias e foto açima so tenho que lamenta pelo esse pobre animal.o coitado apesar de muito machucado e faminto.um cao lindo manso obidiente.mais se por acaso alguem le issoe se intereça por ele foi no bairros do pimentas guarulhos o endereço que falamos quando ligamos era entre rua joao moreti eantonio dias jardim alice bairros do pimentas antes que seja tarde demais

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>