• Home
  • Ativistas tiram a roupa na Espanha em protesto contra as touradas

Ativistas tiram a roupa na Espanha em protesto contra as touradas

3 comments

Cerca de 250 pessoas se reuniram no centro de Madri, no último domingo, 14, para protestar contra as touradas. Os manifestantes estavam cobertos apenas por sangue falso e pelas ‘banderillas’, que são espetadas nos touros depois das corridas.


Manifestantes nus protestam neste domingo (14) em Madri, capital da Espanha, contra as touradas. (Foto: AP)


A temporada de tourada espanhola se inicia no mês de março, e segue até outubro. O ritual inclui pelo menos três matadores, acompanhados de suas respectivas trupes e de 6 touros. Estima-se que cerca de seis mil touros sejam mortos nesse período.


Eles estavam cobertos apenas por sangue falso e pelas 'banderillas', que são espetadas nos touros depois das corridas. (Foto: AP)


O massacre aos animais em praça pública existe em diversos outros países além da Espanha, a exemplo do México, Peru, Portugal e França. Dentre esses lugares, apenas em quatro cidades lusitanas foram proibidas as touradas: Viana do Castelo, Braga, Cascais e Sintra.

Organizada por uma entidade de defesa dos direitos dos animais, a manifestação tentou chamar a atenção para o sofrimento dos touros, mortos nas corridas. Recentemente, a Comunidade Autônoma de Madri pediu à Unesco para que a tourada seja declarada patrimônio oficial da humanidade, o que irritou os ativistas.

Uma pesquisa do Instituto Gallup realizada em 2006 mostra que 72,1% dos espanhóis não se interessam por touradas.

Com informações do G1 e Último Segundo





<!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–> <!–[endif]–>

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. DESDE BRASIL SALUDO A MIS HERMANOS ESPAÑOLES . COMPARTO SU DOLOR CONTRA MALTRATO ANIMAL! PONGAMONOS EN LA PIEL DE LOS TOROS Y OTROS ANIMALES.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>