• Home
  • Lobo-marinho encalha em praia de Bombinhas, em SC

Lobo-marinho encalha em praia de Bombinhas, em SC

0 comments

Um lobo-marinho ocupa as areias da praia de Bombas, em Bombinhas (SC) neste domingo (7). O animal chama a atenção de turistas e moradores. “Enquanto caminhava pela praia, observei algo se mexendo a uns 200 metros, foi quando um garoto me disse que se tratava de um mamífero marinho”, conta o internauta Fabrício Jachowicz.

Foto: Fabrício Jachowicz/vc repórter
Foto: Fabrício Jachowicz/vc repórter

O animal foi encontrado por volta das 6h, segundo o Corpo de Bombeiros. Trata-se de um Lobo-Marinho-do-Sul, o mais comum mamífero pertencente à fauna brasileira. “É frequentemente avistado nos meses de outono e inverno na costa do Brasil, desde o Rio de Janeiro até o Rio Grande do Sul”, explica o biólogo André Vicente, do Centro de Estudos sobre Encalhes de Mamíferos Marinhos.

Segundo o biólogo, mesmo conseguindo se movimentar pela areia, o animal encontra-se em uma situação de encalhe, pois não consegue retornar ao mar.

A maior colônia desta espécie é encontrada no Uruguai. “Os machos medem aproximadamente 1,90 m e as fêmeas 1,40 m”, diz Vicente. Eles se alimentam de peixes.

Em casos como este, em que o animal não consegue voltar à água, é necessária a presença de entidades que possam fazer sua retirada. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Bombinhas, até as 15h30, a corporação, que não possui equipamentos específicos para o trabalho, não havia conseguido contato com nenhum dos órgãos competentes e o animal permanecia na praia.

A área em que o lobo-marinho está foi isolada e os bombeiros refrescam o animal com a água do mar.

Fonte: Terra

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>