• Home
  • Cães também sofrem de problemas oculares

Cães também sofrem de problemas oculares

0 comments

Alguns cães sofrem com problemas de visão e isso requer muita atenção dos tutores. Os primeiros sinais de que a visão de seu animal de estimação não está saudável são fáceis de detectar: o cão passa a ter dificuldades em encontrar seus brinquedos e também a “topar” com objetos e móveis da casa. Além destes, existe uma série de fatores que pode identificar doenças como coceira nos olhos, vermelhidão e secreções.

Os problemas mais comuns encontrados nos cães são glaucoma (aumento da pressão intra-ocular), entrópio (mau posicionamento das pálpebras), olho seco, úlceras de córnea, inflamação do globo ocular e catarata.

Além da possibilidade de o cão contrair essas doenças, há o fator hereditário, que contribui para o surgimento dos problemas de visão. No caso do cachorro apresentar sintomas, é preciso encaminhá-lo a um veterinário para realizar exames oftalmológicos.

A prevenção é uma medida de grande importância, por isso, os animais devem realizar exames anuais, evitando uma série de problemas que pode chegar à cegueira.

Com Informações de Ribeirão Preto Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>