• Home
  • Pit bull que teve orelhas cortadas em Joinville é adotado

Pit bull que teve orelhas cortadas em Joinville é adotado

1 comments


Foto:Fabrizio Motta

O cachorro pit bull que teve as orelhas decepadas e foi abandonado, em janeiro, há duas semanas ganhou um novo lar, e até uma companheira, da mesma raça. O cão, encontrado por voluntários da ONG Abrigo Animal, foi adotado por Matheus Henrique Gomes, que já possui outros dois cães: a pit bull Kiara e o vira-lata Sushi, adotado pela namorada, Letícia Miers.

O casal se sensibilizou ao ler no jornal “A Notícia” a história do cão que aparenta ter dois anos, teve as orelhas cortadas de maneira artesanal e, provavelmente, foi abandonado pelo dono, já que o efeito não foi o desejado. Sem tratamento e sem abrigo, além de ficar totalmente sem orelhas, o cachorro também ficou gripado, e a gripe evolui para uma pneumonia.

Segundo Matheus, quando o adotou, ele mal respirava, tossia muito, e estava muito magro. Hoje, está praticamente recuperado e muito bem alimentado.

— Ele é muito comilão, e brincalhão também — comenta a namorada, Letícia, enquanto acaricia o cão, que retribui balançando o rabo.

Aliás, foi esse temperamento dócil e carinhoso do cão que rendeu ao cachorro, inicialmente, o apelido de Dengosinho. Os novos tutores concordam que ele é, de fato, dengoso, mas rebatizaram o cão, até porque o antigo nome não combina muito com um pit bull, mesmo que ele também não faça jus à fama de “mau”, atribuída aos cães dessa raça.

— Esta é uma fama injusta, porque quando são bem criados, eles são muito dóceis — argumenta Matheus.

Agora, Dengosinho é Yogg.

— Escolhemos esse nome porque ele é parecido com o personagem de um jogo — justifica Matheus.

E, ao que tudo indica, Yogg está totalmente adaptado à nova vida, com uma família e uma casa com jardim para correr.

Fonte: Diário Catarinense

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meu cachorro tambem esta muito gripado e ja vem algum tempo e os remedios que o veterinario indicou não surtiram efeito. Qual tratamento empregado nesse cão?

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>