• Home
  • Neafa realiza mais um feira de adoção de cães e gatos em AL

Neafa realiza mais um feira de adoção de cães e gatos em AL

0 comments


Foto: Porllanne Santos

Com o lema ‘Adote um focinho abandonado’, o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), realizou neste sábado (27), na sede da ONG, mais uma feira de adoção de animais. O objetivo da ação é fazer com que cães e gatos que estão no Neafa ou que foram recolhidos por voluntários e estão provisoriamente domiciliados, encontrem um lar definitivo.

Luceli Brito, voluntária da ONG, destacou a importância da divulgação do trabalho para que a feira dê bons resultados e explicou os requisitos para adotar um animal: “Nós realizamos uma entrevista com os responsáveis para ver se o animal escolhido se enquadra no seu perfil. Analisamos também as questões da localidade e condições da moradia, no sentido de que sejam garantidas as necessidades básicas do animal”, disse ela.

A voluntária também explicou que os animais já saem castrados, vermifugados e com as vacinas em dia. Aqueles que ainda são filhotes e não estão esterilizados, deixam a ONG com data marcada para a cirurgia de castração. “Eles ainda têm um ano de consulta grátis, medicamentos e exames e nós garantimos a devolução, no caso de o animal não se adaptar ao novo ambiente”, explicou.

A psicóloga Rosângela Medeiros, que já tem dois gatos adotados, compareceu à feira para adotar mais um. Para ela, a importância da ação que o Neafa desenvolve não tem explicação. “Eu adotei uma gatinha de três anos, o nome dela será Milah. Eu encaro a adoção de animais carentes como uma doação em que o mais beneficiado é quem adota, pois nós somos amados por eles sem que e seja pedido nada em troca”, destacou.

A estudante Manoela Sabino dos Santos, 21, foi à ONG para adotar um cão e se apaixonou por Zeca, um cachorro que chegou ao Núcleo em setembro do ano passado, após ter sido atropelado. “Quando ele chegou aqui não conseguia andar, tinha fraturas expostas e passou trinta dias em tratamento. Hoje ele manca, mas tem o entusiasmo que procuro para fazer companhia a mim e à outra minha cadela, uma labrador”, contou a estudante.

Foto: Porllanne Santos


Fonte: Gazeta Web

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>