• Home
  • Santo André (SP) realiza feira para adoção de animais

Santo André (SP) realiza feira para adoção de animais

4 comments

O Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André, por meio da Gerência de Controle de Zoonoses, realiza neste domingo (28/02), no Parque Central, a primeira edição do ano da Feira de Adoção Gratuita de Animais, a Adotanimal. No total, 20 animais entre cães e gatos estarão disponíveis para um novo lar.

Os futuros tutores devem ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e um comprovante de endereço, além de passar por uma entrevista com uma das veterinárias do CCZ para receber orientações gerais sobre cuidados a partir da aquisição, como alimentação, vacinas e dicas de educação.

Os animais terão um Registro Geral de Animal, cadastrado em nome do adotante, e, caso sofram maus-tratos ou abandono, o tutor se responsabilizará, respondendo legalmente pelo ato. Os cães e gatos adultos já estão castrados, vacinados, vermifugados, de banho tomado e com adereços.

Já os filhotes são vermifugados e ganham descontos em consultas ao veterinário, assim como a primeira dose da vacina V10, além do banho. Quando atingirem idade acima de cinco meses, são vacinados gratuitamente com a anti-rábica, custeada pela prefeitura de Santo André. No ano passado, o CCZ doou 135 gatos e 361 cães, um número expressivo e que só tende a crescer neste ano.

Fonte: RD online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. gostaria de saber aonde vai ter outra feira de doação de cães e gatos em santo andré pois quero adotar um cachorro ou um gatinho gostaria de saber dia e hora e local .. muito obrigada fico esperando respostas .

  2. estol com filhotes que acabarao de naier muito lindos mais eu nao tenho comdesois de ficar com elis gostaria de doar todos e tanbei a mai delis como eu faso

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>