• Home
  • Máquina comprada por associação de avicultura asfixia mil aves por minuto

Máquina comprada por associação de avicultura asfixia mil aves por minuto

6 comments

Vivi Vampira

babykisses@gmail.com

Protestem contra a Associação Catarinense de Avicultura (ACAV)  por este ato brutal, hediondo, criminoso!

Estava falando com um veterinário que já fez parte de uma comissão de bem-estar animal ligado ao Conselho Estadual de Medicina e ele afirmou que essa espuma é ilegal.

Morte por asfixia. A morte em si  já é um assassinato indesculpável, mas matar com crueldade… Que tipo de seres humanos são estes com quem coabitamos? Que tipo de monstros nossa sociedade formou, capazes de permitir uma atrocidade como esta?

Por favor, não se calem. Devemos elevar nossas vozes e não deixar que esse procedimento ilegal se espalhe.

E-mail da ACAV: contato@acavsc.org.br

Endereço: 
Av. Pref. Osmar Cunha, 183 – Bloco A Sala 815
Edifício Ceísa Center
Florianópolis – SC

Telefone: (48) 3222.8734

www.obafloripa.org/blog

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É interessante notar que em Direito Penal a asfixia seja considerada meio insidioso do homicídio, uma traição maléfica e, portanto, circunstância agravante do crime de homicídio.
    Quando falamos de zoocídio/abate, entretanto, há quem venha defender que essa abominação seja algum tipo de alternativa “humana”. O artigo não deixa dúvidas de quais interesses são atendidos, e não são os dos animais: “eliminar rapidamente grandes plantéis (…) e preservar as condições sanitárias de toda a cadeia produtiva” de “forma operacionalmente rápida e biologicamente segura”.

  2. essa máquina não é utilizada para o abate que visa consumo, é usada para abater animais infectados com doenças potencialmente contagiosas, como gripe aviária por exemplo, é simplesmente ridículo protestarem contra essa máquina só para defender a causa, ainda mais fazendo apelo emocional

  3. Não sei qual é o conteúdo da matéria do link, pois está bloqueado para mim.
    Entretanto, vale ressaltar que defender que esses frangos não deveriam ser mortos é colocar em risco a vida de milhares de pessoas. Não devem morrer por asfixia? Quer que cada um seja morto a mão, para correr o risco de contaminar o ambiente com o sangue?

    Entendam: Nesse caso, os frangos estão contaminados, precisam morrer e ser descartados de forma segura para não contaminar os outros, ou contaminar as pessoas que sejam encarregadas de matá-los “à mão”.

    Ou será que realmente matar centenas de pessoas é melhor do que matar frangos asfixiados? Eles não serão consumidos de qualquer jeito!

  4. Muitas pessoas defendem o direito de eutanasia para quem é portador de doenças sem cura, degenerativas, ou que deixem a pessoa vegetando. Me surpreende pessoas que acham que matar frangos que serão consumidos como alimento, de uma forma rápida (vejam que a manchete diz que asfixia mil frangopor minuto) seja um forma cruel. Muitas pessoas que sofrem de doenças graves buscam na justiça o direito de morrer de forma rápida e sem sofrimento. esses frangos estão doentes. Se não forem mortos para o consumo, irão morrer de forma lenta e provavelmente sofrivel. Entã, vamos deixar de FRESCURAS e entender que isso evita o contágio de mais frangos e de pessoas, inclusive dessas que defendem manter esses bichos vivos.
    Se um filho desses ativistas morrer com carne contaminada, ai vão fazer a maior arruaça na TV querendo processar a empresa porque não tomou uma atitude preventiva.
    Vamos usar nossos cerebros para coisa mais importantes.

  5. Sou veterinário e trabalho com aves. A máquina de espuma não é utilizada para abate de aves destinadas ao consumo humano. Existem zoonoses, doenças que são transmitidas de animais para pessoas, em caso que uma dessa doença acometer um grupo de aves ela seria utilizada para eliminar estas aves doentes protegendo a nossa saúde.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>