• Home
  • Voluntário do INR procura vereador para propor uma lei proibindo rodeios em Araraquara (SP)

Voluntário do INR procura vereador para propor uma lei proibindo rodeios em Araraquara (SP)

3 comments

Instituto Nina Rosa
comunica@institutoninarosa.org.br

No final de 2009, um voluntário do Instituto Nina Rosa, Pedro Salmazo, teve a iniciativa de procurar um vereador em Araraquara (SP), sua cidade natal, para conversar sobre a possibilidade da implantação de uma lei proibindo rodeios no município.

Dois meses depois, o sonho vira realidade. O vereador João Faria elaborou um projeto complementar, à lei n°011/10, cujo artigo § 5º diz: Fica proibida, em toda a extensão territorial do Município, a realização de rodeios, vaquejadas, touradas e farras do boi.

Levada a plenário em 23/02 foi votada favoravelmente por 9 dos 13 vereadores. O próprio voluntário que teve a iniciativa de procurar o vereador, no dia da votação discursou na tribuna livre informando sobre os maus-tratos contra os animais nos rodeios.

A sessão pública estava lotada, alguns a favor de rodeios, mas muitos contrários à cruel prática. O nível de consciência era alto, e mostrou mais uma vez que a grande maioria defende o fim desse tipo de violência. Esperamos que o Prefeito de Araraquara, Sr. Marcelo Barbieri, também seja pelo fim da violência e sancione a lei que lhe será encaminhada na próxima semana.

Agradecemos em especial aos vereadores João Faria, Carlos Nascimento, Juliana Adrião Damus e Márcia Lia, pelo forte apoio à causa animal.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PEDRO,os demais politicos precisam dessa consciencia elevada,tiramos o nosso chapéu para voce e para os outros vereadores que lutaram por essa causa tão nobre.Que DEUS os abençoe sempre!

  2. Parabéns ao ativista que teve a iniciativa de abordar o vereador com a proposta. Uma andorinha só fazendo verão!
    Parabéns ao veredor por ter dado continuidade à ideia tendo levado a plenário.
    Espero voltar aqui para dar parabéns também ao prefeito.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>