• Home
  • Cidadãos protestam contra fechamento de centro de resgate de animais, na Inglaterra

Cidadãos protestam contra fechamento de centro de resgate de animais, na Inglaterra

0 comments

Por Giovanna Chinellato      (da Redação)

Mais de 300 pessoas partiram de um resort de praia em Suffolk para marchar contra o fechamento de um centro de resgate de animais, na Inglaterra. O centro de animais Blue Cross, em Felixtowe, na Inglaterra, está sob ameaça de fechamento enquanto a ONG tenta poupar dinheiro.

Pessoas enfrentaram vento e chuva para protestar contra o fechamento (Foto: BBC News)
Pessoas enfrentaram vento e chuva para protestar contra o fechamento (Foto: BBC News)

Uma campanha local conseguiu sete mil assinaturas numa petição e afirmou ter obtido um bom suporte na marcha, mesmo com o mau tempo, até o centro de Walton.

A Blue Cross (cruz azul) havia dito que seus centros seriam fechados nos próximos meses. O centro de Felixtowe foi considerado “velho e sem utilidade” e o terreno será desapropriado para outro uso.

“Pessoas chateadas”

Tom Crowley, um voluntário da Blue Cross, disse que “pessoas na cidade estão protestando contra o fechamento porque sentem que a Blue Cross está abandonando esses animais num tempo de grande necessidade. Ano passado eles resgataram 437 animais que não teriam chance com outras ONGs. Nós expusemos o caso para o chefe da Blue Cross e mostramos que muitos estão chateados. O centro foi estabelecido em 1970 e gerações e gerações de pessoas têm olhado para ele como se lhes pertencesse e não ao Blue Cross.”

Fonte: BBC News

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>