• Home
  • Castração de animais previne tumores e infecções

Castração de animais previne tumores e infecções

0 comments

De acordo com especialistas, a castração pode reduzir as chances de desenvolver tumores nos testículos e próstata, além de diminuir a agressividade dos machos. Também serve para as fêmeas, desde que sejam retirados os ovários, trompas e útero. Um estudo recente indica que as gatas e cadelas castradas antes do primeiro cio têm 98% menos chances de sofrerem de câncer de mama.

Alguns hospitais veterinários já oferecem essa cirurgia, que não proporciona risco algum aos animais. Os processos pós-cirúrgicos devem ser seguidos à risca, para que o animal tenha uma recuperação mais rápida. Os especialistas destacam que a idade ideal para a esterilização dos bichos é na fase de filhote, entre cinco e seis meses, mas isso vale para os animais que já tenham passado por todas as primeiras vacinas e vermifugação.

“A castração é uma excelente alternativa para prevenir o nascimento de filhotes, além de evitar o aparecimento de doenças da terceira idade”, destaca Danielle Pereira, médica veterinária e tutora do Portal Educação.

Fonte: Pantanal News

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>