• Home
  • Sempre ao seu lado?

Sempre ao seu lado?

2 comments

Sempre ao seu lado!?!?! ou Cento e um abandonados?

É claro que a conta é mais alta, há muito mais que cento e um animais abandonados pelas ruas do País, aliás, da Terra, mas a verdade é que filmes, livros ou qualquer outra coisa com animais se “vende” sozinho, e os criadores oportunistas riem de orelha a orelha com a oportunidade. O problema é que essa imensa massa humana, cega, surda e na maior das vezes ignorante, não vê o que ela mesma, faz aos animais.

Muitas  vezes se ocupam em repassar emails bonitinhos de filhotinhos ou de animaizinhos, enquanto se deixam levar pelo próprio preconceito em relação aos animais não-humanos, aliás, elas nem sabem direito o que são animais não-humanos, pois em sua egoísta lista pessoal, animais são apenas cães e gatos. E os protetores de animais recebem emails com textos sugestivos como “Lição de Vida”, “Vitoriosos”, mas os “repassantes” se esquecem de enviar junto um auxílio para que o protetor possa cuidar do animal resgatado.

E vai crescendo o número de animais abandonados… Cento e um Dálmatas, a refilmagem saiu quando a raça Dálmata estava, vamos dizer “em baixa”, de repente nunca se vendeu tantos filhotes de Dálmata, depois tornou-se comum ver alguns deles vagando, solitários pelas ruas, afinal a febre “Dalmatiana” havia se acabado.

Então veio a “Marleymania”, ouvia-se a todo instante: “Eu comprei um Marley”, “Eu ganhei um Marley” , ninguém nem lembrava da raça, era , como era mesmo, “Lavrador?”, “Labador” , “La…..é o Marley”. Mas o Marley era o cachorro “deles”, não é o que as pessoas compram, é daí que vem a decepção e o provável abandono.

Agora mais um filme, e tremo de medo ao ver que AKITAS não são para donos preconceituosos que assistem um filme, choram e acham que encontraram o cão da sua vida.Ele não nasce para viver ao lado de qualquer pessoa e mesmo antes do filme já haviam dezenas de Akitas abandonados pelas ruas , só espero que não vejamos mais daqui há um, dois, cinco anos , quando a febre dos “AkitasGeres”for superada pelo próximo filme e pela próxima “raça”.


 Simone Nardi  ,escritora e estudante de filosofia, é autora do blog Consciência Humana, colunista do Site Espírita da Feal (Fundação Espírita André Luiz), e fundadora do Grupo de discussão espírita Clara Luz, que discute a alma dos animais e o respeito a eles. É editora da Anda.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Simone . Li seu artigo , e relmente isso mesmo que acontece , eu recebo demais estes emaisl cheio de animais perfeitos , lindos , mas nunca o que eu posso fazer para ajudar . O seu questionamento esta otimo .Tambem vou precisar de voce num dos proximos artigos , sobre a visão espirita dos animais . Posso contar contigo ? obrigado Padre Rogerio

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>