• Home
  • As novas maravilhas que habitam os oceanos

As novas maravilhas que habitam os oceanos

0 comments

Os investigadores marinhos descobriram cinco mil novas espécies desconhecidas de peixes, anêmonas e outras criaturas coloridas que vivem nos oceanos. Esta é uma das primeiras conclusões do Censo da Vida Marinha, cujo relatório final só será divulgado em outubro, avançou a BBC.

Kiwa hirsuta, espécie de caranguejo (Foto: Reprodução/I Online)
Kiwa hirsuta, espécie de caranguejo (Foto: Reprodução/I Online)

Entre elas, está um caranguejo descoberto perto da Ilha de Páscoa chamado Kiwa hirsuto devido ao aspecto peludo. A espécie deu origem a uma nova família de caranguejos: Kiwaidae.

Um membro do painel de cientistas, Shirley Pomponi, investigadora da Florida Atlantic University, apresentou uma nova espécie de esponja, encontrada na Florida em 1999, que produz uma substância química com propriedades terapêuticas contra o cancro, que está agora a ser alvo de investigação para ser usado como medicamento. Mesmo com a descoberta de milhares de espécies novas, “95% do oceano permanece inexplorado”, disse a cientista.

Este projecto internacional envolveu mais de 2 mil cientistas de 80 países e os investigadores envolvidos querem que o censo sirva para definir bases científicas para criar políticas de preservação dos habitats marinhos vulneráveis. As novas espécies descobertas foram anunciadas no encontro anual na AAAS (American Association for the Advancement of Science), em São Diego.

Fonte: I Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>