• Home
  • Após dieta de três meses, tatu obeso perde dois quilos

Após dieta de três meses, tatu obeso perde dois quilos

0 comments


Foto: Welton Araújo

Após quase três meses de dieta e muito exercício, o tatu diagnosticado com obesidade mórbida em Eunápolis (BA) já emagreceu dois quilos. Agora, ele pesa 14. 

O animal, de 5 anos, foi entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em novembro do ano passado. Ele estava com 16,2 quilos – mais do que o dobro do peso normal, que varia de três a seis quilos.

Para emagrecer, o tatu passa por uma dieta e só come ração baseada em alimentos naturais. Ele também se exercita todos os dias.

Segundo o biólogo do Ibama, Lucas Mendonça da Mota, o tatu não pode ter uma dieta muito rígida para evitar problemas de saúde. “Não podemos colocá-lo sob qualquer tipo de dieta, porque o animal pode apresentar problemas e até morrer. Esperamos que ele emagreça mais, porém o processo não será tão rápido”, explicou.

Há uma semana, o tatu foi enviado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETA) de Porto Seguro (BA), gerenciado pelo Ibama, para continuar o tratamento. No local, animais silvestres recebem cuidados específicos.

Segundo o biólogo, o tatu poderá ser solto na natureza, mas vai depender de sua recuperação nos próximos meses.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>