• Home
  • Capacitação para lidar com animais pode ser feita em Joinville

Capacitação para lidar com animais pode ser feita em Joinville

0 comments

A repercussão das denúncias contra os servidores que enterraram dois cães vivos na Secretaria Regional do bairro Costa e Silva, em Joinville, pode resultar em um curso de capacitação para os funcionários de todas as regionais. Seriam aulas de legislação ambiental com orientações sobre a forma correta de lidar com animais – vivos ou mortos. 

A ideia partiu da Procuradoria do Município, que levou a sugestão à Secretaria de Gestão de Pessoas. “São funcionários que têm contato direto com as situações nas ruas. Muitos não sabem como agir nos casos em que há animais envolvidos”, justifica o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Eduardo Dalbosco.

Na opinião do secretário, a iniciativa seria uma forma de minimizar os problemas enquanto a cidade não ganha um Centro de Controle de Zoonoses ou uma coordenadoria de bem-estar animal. Ainda não há prazo para que Joinville conte com alguma das instalações. Segundo Dalbosco, o plano pode ser colocado em prática dentro de pouco tempo, se for aceito. 

O episódio de crueldade na regional do Costa e Silva veio a público em 3 de fevereiro e levou um gerente da secretaria a ser exonerado. Outro servidor envolvido no caso responde a um processo administrativo disciplinar aberto pela Prefeitura. Os dois devem ser indiciados em inquérito da Polícia Civil.

Fonte: A Notícia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>