• Home
  • Homem que operou o próprio cão é processado por maus-tratos

Homem que operou o próprio cão é processado por maus-tratos

0 comments

Foto: Reprodução/ Telegraph

Um norte-americano resolveu operar seu próprio bichinho de estimação, mesmo sem ter o conhecimento necessário para isso, usando como justificativa “não ter dinheiro para pagar um veterinário”.

Alan MacQuattie, morador de Barrington, no Estado de Rhode Island, removeu um cisto da perna do seu labrador de 14 anos. No entanto, profissionais tiveram de refazer a cirurgia porque o local da operação caseira infeccionou.

Para E.J. Finocchio, veterinário e presidente da Sociedade de Prevenção à Crueldade em Animais de Rhode Island, MacQuattie cometeu um crime ao tentar fazer uma cirurgia no cãozinho. O sujeito foi processado por prática ilegal da profissão e por maus-tratos a um animal.

Em entrevista a um canal de televisão local, MacQuattie afirmou que tinha boas intenções e não achou que sua atitude pudesse ser cruel com seu bichinho de estimação.
Fonte: R7

Nota da Redação: É provável que, se um crime deste porte tivesse sido cometido com um ser humano, as providências seriam levadas mais a sério e o crime não seria relevado por suas “boas intenções”. Além disso, “falta de dinheiro” não justifica o risco pelo qual passou o animal. Para isso, existem entidades e organizações de proteção animal preparadas para ajudar pessoas com dificuldades financeiras.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>