• Home
  • Integrantes de ONGs protestam pelos direitos animais em Joinville (SC)

Integrantes de ONGs protestam pelos direitos animais em Joinville (SC)

1 comments

Integrantes de três entidades joinvilenses voltadas aos direitos dos animais fizeram uma manifestação pacífica, mas barulhenta, no fim da tarde de quarta-feira (3), em frente à Prefeitura. As denúncias sobre a morte dos dois cachorros no bairro Costa e Silva, que foram enterrados vivos, foram o estopim para a mobilização.

“Isso foi a gota d’água”, critica a presidente da Frente de Ação Pelos Direitos do Animais (Frada), Ana Rita Hermes. Ela e outros manifestantes levaram faixas com mensagens de repúdio e promoveram um protesto ao som de cornetas e apitos. Motoristas que passavam em frente à Prefeitura incentivaram a mobilização com acenos e buzinadas.

Além do protesto público, a internet também ajudou a repercutir as denúncias que partiram de funcionários do Pronto Atendimento Norte. Quando leu a notícia sobre a morte dos cães, Ana Rita trocou e-mails com outros membros de ONGs protetoras dos animais para organizar uma manifestação de última hora.

“Todos ficaram chocados. Foram vários e-mails com manifestações de indignação”, conta.

Voluntários das ONGs Guapecas e Abrigo Animal também participaram do protesto na Prefeitura. Os manifestantes pretendem se reunir novamente nesta quinta-feira, às 19 horas, para organizar uma carreata com saída em frente ao estacionamento do Centreventos Cau Hansen, na rua Orestes Guimarães.

Fonte: A Notícia


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso mesmo! Parabéns pelo “barulho”, só mesmo fazendo escândalo… Quando um animal causa transtorno de qualquer tipo, é “crucificado” ou morto, mas quando é assassinado brutalmente, fica tudo por isso mesmo. As aves da nossa fauna, a vaca assassinada na estrada, esses cães enterrados vivos…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>