• Home
  • Dois homens são presos por pescar com explosivos em Alagoas (AL)

Dois homens são presos por pescar com explosivos em Alagoas (AL)

0 comments

Uma ação conjunta do Núcleo do Meio Ambiente do Ministério Público, da Promotoria de Justiça de Barra de São Miguel e do Batalhão de Polícia Ambiental resultou no flagrante de dois homens que realizavam pesca com uso de explosivos na Lagoa do Roteiro, em Alagoas. A prisão de José Edmilson Ferreira dos Santos, de 31 anos, e Orlando Cândido da Silva, de 29 anos, foi feita na madrugada desta quinta-feira (04) pelos homens do Batalhão da Polícia Ambiental.

“Foi um trabalho importante porque a pesca degrada o meio ambiente e prejudica diretamente as gerações futuras”, ressaltou a coordenadora do Núcleo do Meio Ambiente, Dalva Ternório. A promotora de Justiça ainda informou que a fiscalização vai se estender a outros municípios. A pesca com uso de explosivos é crime federal e se condenados, os autores podem pegar de um a cinco anos de reclusão.

Fonte: Gazetaweb

Nota da Redação: A pesca de qualquer espécie viva deveria ser proibida. O impacto do uso de explosivos é ainda maior para o ecossistema, mas é a prática da pesca, em si, que é nociva à manutenção dos habitats e à conservação do equilíbrio ambiental. Além disso, os peixes e toda a fauna marinha têm, como nós humanos, o direito à vida.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>