• Home
  • Cão arrastado por um carro no RS busca um lar

Cão arrastado por um carro no RS busca um lar

0 comments

Carmem Cunha
 cm.cunha@terra.com.br

No dia 26 de dezembro de 2009, a APABG (Associação de Proteção de Garibaldi/RS) recebeu um telefonema de uma moradora do bairro Garibaldina implorando ajuda para um cão mistura com raça Boxer, que, segundo ela, estava muito machucado próximo a uma gruta existente no local. Nesta época do ano é extremamente complicado conseguir atendimento veterinário com internação, pois a maioria das clínicas ficam lotadas e não atendem. Este com certeza era um caso de internação.

Após várias tentativas, conseguimos uma clínica em Garibaldi.O cão estava há alguns dias machucado e se abrigava na gruta. Pelo diagnóstico do veterinário que atendeu, o cão havia sido ARRASTADO, possivelmente por um carro devido às diversas escoriações. A crueldade e covardia do ser humano são infinitas! Ficamos chocados com o diagnóstico e procuramos conversar de forma urgente com alguns moradores da Garibaldina e arredores, para tentar saber algo a mais sobre isso.

Um morador comentou que o cão havia aparecido há uns 10 dias atrás, mas estava relativamente bem e ficava na gruta. Outro morador comentou que viu um carro arrastando este cão e depois, como viu que ele estava praticamente desmaiado, o soltou perto da gruta. Diz o morador, que não identificou a placa, pois foi muito rápido. Uma moradora por compaixão levava água e alimento desde o dia de Natal, quando então nos ligou pedindo ajuda por ele.
O caso é gravíssimo e confirma diagnóstico do veterinário. Pedimos ajuda para o presidente da AGAPA (Associação de Proteção de Garibaldi/RS) que ajude a investigar o caso e pedimos também, a publicação desse relato nos meios de comunicação para que, quem souber de algo que possa identificar quem arrastou este animal, envie um email para apabg@apabg.net Não há necessidade de identificação. A denúncia pode ser anônima.

O cão recebeu o nome de Spike. É um cão com mistura da raça Boxer, aprox. 4 a 5 anos. Tranquilo e muito dócil. Está se recuperando das escoriações e precisa urgente de um lar com muito carinho. Já está apto para ser transferido da clínica para uma casa onde possa receber a atenção e o carinho tanto merecidos.

Quem puder contribuir de alguma forma com o caso do Spike, a APABG está fazendo uma campanha para conseguir ajuda para os custos veterinários, pois estamos com muitas dificuldades financeiras. Qualquer valor será muito bem vindo!
Envie um email para apabg@apabg.net Quem tiver interesse em adotar o Spike e proporcionar um lar responsável, entre em contato agora mesmo pelo email: apabg@apabg.net ou 9962-1583. Associação Voluntária de Proteção Animal Bento Gonçalves/RS – APABG www.apabg.net Lajeagito! ? www.lajeagito.blogspot.com

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>