• Home
  • PM apreende 43 aves em cativeiro de animais silvestres

PM apreende 43 aves em cativeiro de animais silvestres

0 comments

Por meio de uma denúncia anônima, mais um cativeiro de aves silvestres foi encontrado pela equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), em Maceió (AL). Os PMs apreenderam 43 animais, sendo pássaros e um filhote de saguim numa casa, situada na Rua do Arame, no bairro do Bom Parto, no início da tarde desta quinta-feira (28).

José Alfredo da Paz, de 41 anos, foi preso na operação por prática de crime ambiental. De acordo com a Polícia Miitar essa não foi a primeira vez que o acusado foi pego em flagrante. “Na primeira vez ele foi pego vendendo os pássaros silveestres na feira da Levada e foi feito um TCO (termo circunstanciado de ocorrência). Desta vez, ele será autuado em flagrante na Central de Polícia” esclareceu o capitão Eliezer, que comandou a ação policial.

O acusado será autuado apenas por manter os animais em cativeiro, pois não se caracterizou o comércio no momento da apreensão. A pena para o tráfico, ou para quem mantém animal silvestre em cativeiro é a mesma, sendo de 6 meses a 1 ano de detenção.

Os animais apreendidos serão levados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), no bairro Farol, onde devem passar por uma triagem para serem liberados à natureza, ainda de acordo com informações do PM.

Fonte: Primeira Edição

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>