• Home
  • Chineses poderão ser proibidos de comer gato e cão

Chineses poderão ser proibidos de comer gato e cão

7 comments

Os chineses poderão ficar privados de consumir carne de gato ou de cão, caso os deputados aprovem um projeto de lei considerando os maus tratos sofridos pelos animais, informou hoje um jornal regional.

Foto: D.R.
Foto: D.R.

O consumo de carne de gato e cão é uma prática ancestral no país já que a população acredita que a ingestão mantêm uma boa temperatura corporal. Mas a prática poderá implicar uma multa de 5 mil yuans (500 euros) e até 15 dias de prisão, informou o “Chongqing Evening News”.

Cães e gatos são armazenados em jaulas nos mercados até que um freguês decida comprar um para comer: entidades lutam para vetar esse hábito de consumo (Foto: Reprodução/Época)
Cães e gatos são armazenados em jaulas nos mercados até que um freguês decida comprar um para comer: entidades lutam para vetar esse hábito de consumo (Foto: Reprodução/Época)

Já os produtores poderão ser multados em 10 mil a 50 mil yuans se a lei, em estudo há um ano, for aprovada. A carne de cão é popular em todo o país e o gato, mais consumido no sul da China.

Fonte: i Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse tipo de coisa poderia pegar… E todos os seres humanos serem obrigados a pararem de consumir cadáveres… Não só de cães e gatos mas também de vacas, porcos, frangos, coelhos…

    1. É amiga Karen, eu queria ver os insanos comerem seus animais de estimação e dizerem que é diferente da carne de boi, vaca, porco, galinha.

  2. Que especismo!
    É claro que eu sou a favor, mas nós ocidentais falarmos que é arcaico e cruel e comermos carne de outros animais é tão hipócrita!

    #govegetarian

  3. Todos os animais merecem o céu, é um clássico, mas muito mais clássico, seria depois de mais de 2 mil anos de ignorância os seres “humanos” pararem de comer os animais, sejam lá quais forem…até porque os animais, na maioria das vezes são mais “humanos” e tem mais ética!!!

  4. Sou vegetariana há 15 anos Malu, e concordo em parte que quem é carnivoro no ocidente é um hipocrita, em parte pq não sei quantos carnivoros comeriam um boi que tivesse sido fervido vivo lentamente ou e tivesse a pele arrancada ainda vivo. Posso estar enganada, mas acho que o numero de carnivoros diminuiria um pouquinho. Creio que até os carnivoros ficam horrorizados com o tratamento dado aos caes que vao para o abate na China e na Corea do Sul e o modo como morrem. Abraços, Claudia

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>