• Home
  • Incêndio mata cães e gatos e destrói associação de proteção animal em Portugal

Incêndio mata cães e gatos e destrói associação de proteção animal em Portugal

11 comments

Duas dezenas de cães e dois gatos morreram na madrugada de ontem, na sequência de um incêndio, em Vagos, distrito de Aveiro. Os animais encontravam-se nas instalações da associação Gaticão, no edifício principal da sede, reduzido a cinzas.

Salomé Filipe
Salomé Filipe

“Não tenho palavras, estão aqui anos de trabalho destruídos”, contou, visivelmente emocionado, Carlos Sousa, presidente da Direção da Associação de Animais. A casa de madeira que servia de clínica ficou totalmente destruída, e com ela queimaram os animais que estavam dentro das instalções e, também, todo o material médico. “Tínhamos em jaulas animais que precisavam de cuidados e outros que tinham acabado de serem recolhidos das ruas”, recorda Carlos Sousa. A salvo ficaram 197 animais que estavam afastados do local do fogo.

Os Bombeiros Voluntários de Ílhavo receberam o alerta por volta da uma da manhã e, já no local do incêndio, demoraram cerca de três horas para extinguir o fogo.

As causas do incêndio ainda não foram descobertas, mas, segundo Carlos Sousa, pode ter havido mão criminosa. “É estranho isto ter acontecido por acaso, pois dois cães que estavam lá dentro fechados apareceram vivos e sem queimaduras”. A PJ está investigando o caso.

Fonte: Correio da Manhã

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. qua a causa deste incendio seja esclarecida , se o incendio foi velontario que a justiça seja feita e que os criminosos sejam castigados pobres animais ja nao basta o sofrimento que tinham que tiveram que juntar esta morte horrivel .

  2. Apesar do que aconteceu nesta casa e aos pobres animais,espero que tenha sido causas normais de um incêndio e não por mão criminosa. Cabe às autoridades descobrir o que aconteceu e faço votos que tenham mão pesada como se se tratasse de um crime contra humanos e duma vêz por todas acabar com tanta maldade que insiste prevalecer contra pobres indefesos. BASTA!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Fico sem palavras. Não é suficiente, que aqui ha tantos animais mal tratadas, quais, como todos, merecem uma vida boa? Nunca vou entender, porque principalmente as pessoas dos paises do sul tratam os animais assim inhumano. É uma tristeza e uma vergonha. Tambem conheço pessoas boas, mas são infelizemente poucas.

  4. Meus pobres e inocentes pequeninos!!! São sempre os animais os mais sofredores porque são puros e indefesos!!! Que tristeza!! Tenho uma dor imensa no coração só de pensar na aflição deles, tentando fugir a uma morte horrível!! Acredito que estarão agora bem e felizes numa outra dimensão, perto de Deus e junto de pessoas de coração puro e justo…mas que fizeram eles para sofrer tal morte?? Que karma pagaram eles de vidas passadas?? Não sei!!! Só sei que dói muito receber esta notícia e não ter meios financeiros para ajudar a criar uma nova clínica de uma semana para a outra e salvar mais e mais animais; porém, o mal não há-de sempre vencer e o BEM prevalecerá. Força, amigos(as) da GATICÃO tenham sempre pensamentos positivos porque, quando se nos fecha uma porta, abre-se-nos sempre uma janela, de par em par!! Um grande abraço de amizade

  5. Gostava imenso de ajudar e de me tornar sócia. Sou de Vagos…sinto que devo fazer alguma coisa para ajudar. Os animais são o bem mais precioso que temos.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>