• Home
  • Polícia detém 5 e encontra 50 mil ovos de tartaruga no RS

Polícia detém 5 e encontra 50 mil ovos de tartaruga no RS

0 comments

A Companhia Ambiental da Brigada Militar de Pelotas localizou na manhã desta sexta-feira oito canteiros onde estão enterrados cerca de 50 mil ovos de tartarugas da espécie tigre-d’água. Cinco pessoas identificadas como responsáveis pelos terrenos foram detidas. A polícia suspeita que canteiros estariam funcionando como chocadeiras para os ovos para que, após o nascimento, as tartarugas fossem vendidas como animais de estimação.

Agentes da Companhia Ambiental de Pelotas localizaram ovos de tartarugas enterrados (Foto: Reprodução/Terra)
Agentes da Companhia Ambiental de Pelotas localizaram ovos de tartarugas enterrados (Foto: Reprodução/Terra)

De acordo com o comandante da Companhia Ambiental, capitão Márcio André Facin, as suspeitas são de que os ovos tenham sido recolhidos em regiões alagadas nas proximidades do Canal São Gonçalo e da Laguna dos Patos. A polícia acredita que, após o nascimento, os filhotes poderiam ser vendidos para dentro do Rio Grande do Sul, centro do País e até mesmo para a Argentina e Uruguai, devido à proximidade da fronteira desses países com a região Sul do Estado.

Técnicos do Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) foram chamados a comparecer na área e verificam se os ovos poderão ser removidos. A avaliação, até o momento, é de que a movimentação pelo transporte dos ovos poderia provocar rompimento de vasos vitais das tartarugas em formação e resultar em mortes.

Se a universidade confirmar essa posição, a polícia ambiental deverá isolar e guarnecer o local. A previsão é de que os filhotes nasçam dentro de dez dias.

Fonte: Terra

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>