• Home
  • ONU fecha parceria para proteger biodiversidade na África

ONU fecha parceria para proteger biodiversidade na África

0 comments

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), fechou parceria com a fornecedora de material esportivo Puma para apoiar o Ano Internacional da Biodiversidade, comemorado pela ONU em 2010. A ação conjunta foi anunciada na quarta-feira, 6 de janeiro, em coletiva de imprensa concedida em Nairóbi (Quênia), sede do Pnuma, e contou com a presença do capitão da seleção de futebol de Camarões, Samuel Eto’o, que também defende as cores da Inter de Milão, na Itália.

Alvo

A agência da ONU informou que a campanha ‘Jogar para a Vida’ deve ter efeito principalmente na África pela variedade do continente em habitats e espécies.

De acordo com o Pnuma, 9 dos 35 locais mais ricos em biodiversidade do mundo ficam no continente africano, assim como os reservatórios de plantas e de vida animal mais ameaçados da Terra.

O alvo da campanha são os adeptos do futebol e público em geral que participa de eventos mundiais, como a Copa do Mundo deste ano, que será sediada na África do Sul.

Recursos

Segundo a agência da ONU, a marca esportiva deve realizar captação de recursos por meio do ‘Kit Unidade África’, o primeiro kit do mundo para ser usado por 12 equipes nacionais de futebol africanas, patrocinadas pela Puma.

A empresa afirmou que os ganhos obtidos com as vendas do material irão ajudar a financiar programas de apoio à biodiversidade na África, em especial os referentes a proteção de espécies ameaçadas, como leões, elefantes, gorilas e a raposa do deserto.

Fonte: Terra

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>