• Home
  • Golfinho morto é visto a 6 km de onde se encontraram polvos mortos

Golfinho morto é visto a 6 km de onde se encontraram polvos mortos

0 comments

A zona costeira de Vila Nova de Gaia volta hoje a estar no centro das atenções. Depois do aparecimento ontem de polvos mortos na zona de Valadares, hoje foi encontrado um golfinho na praia da Granja.

Os bombeiros de Aguda foram esta tarde alertados para o aparecimento de um golfinho morto na praia da Granja, a cerca de 6 km do local onde ontem foram encontrados cerca de 500 quilos de polvos. Segundo o diretor do Parque Biológico de Gaia os casos não estão relacionados.

Segundo fonte dos bombeiros de Aguda, o alerta foi dado por volta das 15h50. Ao DN, o diretor do Parque Biológico de Gaia, Nuno Oliveira, adiantou que é normal, “no inverno, aparecerem alguns exemplares de golfinhos nesta zona da costa portuguesa”, não havendo, “com toda a certeza, relação entre este caso e o do aparecimento ontem dos polvos mortos”.

Durante o dia de hoje, na zona entre Valadares e Canidelo foram recolhidos mais cerca de 60 quilos de polvos, trazidos pelas marés. “Ainda não há explicação concreta para este caso, mas tudo aponta para que tenha sido uma virose ou algo similar”, explicou Nuno Oliveira.

Com informações de DN Portugal

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>