• Home
  • Cães recém-nascidos são brutalmente assassinados por crianças no Colégio Borell

Cães recém-nascidos são brutalmente assassinados por crianças no Colégio Borell

10 comments

Andresa Jacobs
andresa.jacobs@gmail.com
grupofauna@gmail.com

Estivemos hoje no Colégio Borell, onde ocorreu um ato bárbaro, no sábado, em que crianças e adolescentes, da faixa dos 9 aos 12 anos, invadiram a escola, depredaram-na e, o pior: mataram, por espancamento, seis filhotes da cachorra que lá deu cria. Haviam marcas de sangue deles pelos corredores. Parte da tragédia foi retratada na RPC.

Os vizinhos denunciaram e a polícia conseguiu capturar um dos vândalos. Hoje acionamos o Conselho Tutelar, solicitando providências imediatas e a responsabilização dos pais pelo crime.

Os filhotes aguardavam o desmame na escola porque pessoas solidárias promoviam a adoção dos pequenos. Conversei com o Sgto. do Canil que, segundo ele, chorou quando chegou ao local. A cadela tentava amparar os seus filhotes mortos. Um deles foi pendurado morto em um gancho de guardar bicicletas.

Agora, precisamos apoiar a polícia, que fez todo o registro do ato horrendo, fotografou, filmou e abriu investigação. Solicitaremos, ao 1° Batalhão, cópia do boletim de ocorrência, das fotos e filmes. No dia 21, o diretor terá uma audiência. Segundo ele e o caseiro, gatos já passaram pela mesma tortura e foram mortos dentro da escola. Um deles era do próprio caseiro.

Além da cadela, que precisa ser castrada, tem outra, preta, no cio. Um caos. A escola faz o que pode, mas não dá conta sozinha, já que não há uma política pública efetiva, punitiva ou preventiva.

De onde vêm esses animais? Com certeza da própria comunidade, da mesma comunidade de onde vieram essas crianças.

Pedimos apoio de todos os órgãos, Conselho Tutelar, Ministério Público, Polícia etc., para tornar exemplar a punição destes meninos. E principalmente, aos pais – detalhe para o período de Natal – permitirem tudo isso.

Estou chocada até agora.

Amanhã uma pessoa solidária vai levar os filhotes sobreviventes para oferecer à adoção. Se não forem adotados, retornarão ao colégio.

A mãe será castrada e também precisa de um lar.

Os filhotes estão traumatizados.

Maltratar animais é crime perante Lei Federal 9605/98, Art. 32.

Acessem o link abaixo que contém a matéria sobre a matança e o vandalismo promovido por crianças no Colégio Borell, aqui em Ponta Grossa.

http://portal.rpc.com.br/tv/esplanada/video.phtml?Video_ID=70139&tipo=undefined

Façam comentários, eu já fiz o meu:

Escreva seu comentário

1 comentário

Andresa Jacobs 28/12/2009 | 13h45

Esses meninos precisam ser responsabilizados, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. Não é a primeira vez, pelo que soubemos, e não será a última, se nada for feito. Saiba mais sobre a relação entre violência contra animais e violência contra humanos no artigo: http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=404

ESCREVA SEU COMENTÁRIO

Andresa

Grupo Fauna

Ponta Grossa/PR

Site: www.grupofauna.org

Blog “Adota Eu!”: www.grupofauna.blogspot.com

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tinha que pegar essa mulecada e fazer o mesmo, enfiar um gancho pelo rabo. Muita maldade mesmo, e o pior de tudo se eles fizeram isso com os cães que estavam dentro do Colégio, imagine o que fazem com os cães de rua….uma barbárie!

  2. As famílias não ensinam mais o respeito, os limites, então o egocentrismo infantil nunca se dissipa. As crianças crescem achando que o mundo existe em função delas, que elas podem usar os outros seres vivos, seja para se alimentarem, se vestirem, se divertirem…
    Achei esta frase extremamente simbólica: “De onde vem [sic] esses animais? Com certeza da própria comunidade, da mesma comunidade de onde vieram essas crianças.” Não conheço a realidade dessa comunidade, mas há que se pensar se não se pode fazer um paralelo entre os filhotes de cachorro e os filhotes humanos. São cachorros abandonados pela comunidade, será que essas crianças também não estão se sentindo largadas? Muitos pais hoje em dia apenas põem as crianças no mundo, sem se preocupar com as condições nas quais elas vão viver, egoisticamente. Bem como sabemos que muitas famílias fazem com seus animais de estimação, abandonando-os quando cansam de brincar. Isso demonstra o valor que se dá à VIDA hoje em dia, sua descartabilidade e depreciação… Acho que é uma questão muito complexa que precisa ser debatida. Nosso mundo está caminhando para essa realidade vergonhosa que vemos, cada vez mais, nos jornais… E o que nós estamos fazendo para mudar isso? Apenas prendendo as pessoas, que não passam de SINTOMAS de uma era? Haja cadeia neste mundo. Somos todos culpados. Novamente, haja cadeia…

  3. Estatisticas confiirmam que crianças e adolescentes que maltratam animais serão futuros marginais e psicopatas. Onde esta a punição para essas “criaturas”? Vai ser tomada alguma providencia? Segurança para a escola e para os animais que vivem nela é uma atitude a ser tomada já Um “castigo” é eles trabalharem horas em um abrigo de animais com trabalho de aprender a respeitar outra vida.

  4. com certeza farão de novo, ainda mais por que são menores, nem vão ter uma ficha suja, afinal, se nem para pessoas assasinadas receberiam punição, imaginem para “simples” animais?
    Pais irresponsáveis, certamente não irão corrigir a atitude dos filhos, até que o problema se volte contra eles…ai já será tarde demais!

  5. Que futuro esses monstros chamados de crianças
    trazem para o mundo Tem que haver punição para eles e os pais que uma grande parcela de culpa.
    aí ainda se houve feliz natal.Não consigo entender esses seres humanos.

  6. Com toda certeza,esses individuos ja demonstram o que serão no futuro…provaveis..estrupadores,sequestradores,raça da pior especie..que colocarão a sociedade em perigo…é nojento imaginar que são humanos..!!!onde trabalho cuido de 6 cães vira latas…por ser um lugar aberto…mas jamais deixaria esses bichinhos desemparados..Sou vigilante …e percebo que muitas pessoas não estão nem aí…pra esses animaizinhos que nos rodeiam…la mesmo percebo isso…o pessoal do escritorio…nunca se ker jogou um pedaço de pão para eles..alias ..qdo alguem lá que é chefe,comentou dizendo…. ahhh tadinhos né…qualquer dia eu jogo comida…eu disse se eles esperarem por pessoas insensiveis como vcs..eles ja tinham morrido…não se preocupem um saco de ração nunca falta no meu orçamento.!!Que Deus tenha misericórdia ..mas sempre lembrando que ele também é Justo !!!!!

  7. Que barbaridade!São crianças mesmo?Criança, nome doce, assim também deveriam ser quem este nome possui,pois significa pureza,simplicidade,inocência e amor.Onde esta este amor?Será que os homens estão esquescendo de ensinar aos seus filhos o caminho que deve andar para que eles possam ser crianças de Deus, e nunca se esquescerem do verdadeiro caminho e do verdadeiro amor que é Cristo Jesus.

  8. crianças sempre achei horrivel sao mentirosas fofogueiras e monstrinhos nao da pra confiar mesmo em grupo se tormasm pequenos marginais e grande piscopatas

  9. ta certo q o q as criancas fizeram foi horrivel mas Cristiane como caso q vc nunk foi crianca e nem vai ter filhos um dia pra fala q nao gosta d criancas e q sao mentirosas e psicopatas, é por esse seu pensamento e outros q as criancas fazem o q fazem, porque tem mae q n sao capazes d apoiar e ensinar e punir na hora certa..

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>