• Home
  • Ativistas protestam no México por reformas na lei de proteção aos animais

Ativistas protestam no México por reformas na lei de proteção aos animais

1 comments

Por Raquel Soldera (da Redação)

No Dia Internacional dos Direitos dos Animais, comemorado em 10 de dezembro, ativistas da AnimaNaturalis protestaram em frente à Assembleia Legislativa no México para exigir dos legisladores reformas na Lei de Proteção aos Animais.

Imagem: The Star Online
Imagem: The Star Online

Três ativistas caracterizados ficaram em jaulas demonstrando a situação enfrentada pelos animais; mostraram um cartaz onde se lia “Direitos também para os Animais”. Curiosos se aproximavam e centenas de pessoas receberam um folheto informativo. Houve cobertura da mídia e até mesmo os legisladores saíram para receber um ofício que incentiva a reforma da lei local.

Não existe no México uma lei federal de proteção aos animais, e nem todos os estados do país têm uma lei local sobre o assunto. Além disso, as leis em vigor contêm lacunas graves que contrariam a finalidade para a qual foram aprovadas: as práticas que colocam em risco a vida dos animais, como as touradas ou a vivissecção, estão legalizadas.

Imagem: AnimaNaturalis
Imagem: AnimaNaturalis

Os ativistas se dedicaram a difundir o significado de uma data que ainda não teve reflexos no México, pois os direitos dos animais ainda estão em grande defasagem em matéria legislativa.

Com informações de AnimaNaturalis

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. SOU ARTISTA PLÁSTICA, HISTORIADORA. É ATRAVÉS DAS MINHAS OBRAS QUE RETRATO OS ANIMAIS E O RESULTADO DAS VENDAS É REVERTIDO AOS MESMOS QUE SE ENCONTRAM EM ONGS DE CAES E GATOS, PRINCIPALMENTE.
    SOU VEGETARIANA, POR PIEDADE AOS ANIMAIS; ESTUDANTE DE MEDICINA VETERINÁRIA CONTRA O USO DE ANIMAIS EM LABORATÓRIOS, VIVISSECCAO, TOURADAS, ANIMAIS EM GAIOLAS E/OU JAULAS ETC. E PROTETORA DE ANIMAIS (NO BRASIL) NA DEFESA QUANTO Ä CASTRACAO DOS ANIMAIS DE RUA, POIS É CASTRANDO, OS ANIMAIS, QUE DIMINUIREMOS O ABANDONO E A ZOONOSE.
    RESIDO HÁ POUCO TEMPO NO MÉXICO E GOSTARIA DE CONTATAR ATIVISTAS, PROTETORES, ESTUDANTES DE VETERINÁRIA PARA TROCA DE CONHECIMENTO.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>