• Home
  • ONG realiza trabalho educativo de respeito aos animais

ONG realiza trabalho educativo de respeito aos animais

0 comments

A conscientização é a única arma para acabar com os maus-tratos aos animais. É com esse pensamento que a ONG Naturae Vitae atua desde 2002 em Bauru para melhorar a condição de vida dos animais domésticos.

A ONG atua não só como proteção animal, mas também ambiental. Segundo Fátima Schoroeder, bióloga e presidente da organização, o real objetivo não é cuidar dos animais, mas conscientizar a população e exigir punições para quem pratica maus-tratos com os animais. “Não atuamos como recolhedores de animais. Não possuímos abrigo ou canis para isso. O que queremos é responsabilizar criminalmente quem praticar maus-tratos  e conscientizar a população sobre a importância do respeito aos animais”.

Entre as ações de conscientização, a ONG Naturae Vitae visa principalmente as crianças. A ONG promove um teatro de fantoches há três anos na EMEI Carlos Correa Vieira, no Jardim Gerson França. “No teatro trazemos temas  ligados aos maus-tratos dos animais, ao respeito à natureza. É impressionante a capacidade de absorção do tema pelas crianças”, diz Fátima.

A ONG conta com colaboradores que ajudam no trabalho. Uma delas é Borika Frank, que cuida de animais que não têm condição de serem adotados. “Eu ajudo a cuidar de animais com sequelas de maus-tratos e que exigiriam uma atenção muito grande por quem adotasse”, garante Borika, que cuida de cerca de 20 cachorros e 20 gatos.

Em tempo: a ONG eventualmente necessita de doações, seja de ração ou de outros materiais.

Fonte: Jornal Bom Dia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Conheci o projeto do Instituto Educacional Santa Isabel, localizado Rua General Correia, 351, Vila Santa Isabel, que cuida de animais deficientes, com autorização do IBAMA.
    Esta semana o Diretor, professor Luiz, telefonou-me, triste, dizendo que estava pedindo baixa do IBAMA do projeto porque a Escola não tem mais recursos para sustentar o projeto.
    Venho, portanto, pedir por obsequio, a colaboração desta ONG para encontrar um patrocinador para este projeto ambiental dentro de uma escola relacionando com a aprendizagem dos alunos.
    Telefone da escola para falar com professor Luiz: (11) 2295-9614 ou 9974-5711.
    Espero que sejam atendidos.
    Obrigada

    Professora Leni Chiarello

  2. estou doando uma cachorra de um ano e 5 meses cor preta da raça cooker com vira-lata castrada e vermifugada e uma gata siames de 2 anos cor marrom com preta tambem castrada e vermifugada não tenho condições psicologicas para cuidar mais delas pois perdi meu unico filho e estou indo embora ja doei os outros pois peço que me ajudem me socorrem,pois caso contrario serei obrigada a abandona-las na rua, meu email é rochakyra@hotmail.com meu contato cel é 97996037

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>