• Home
  • Venezuela participa do Dia Mundial sem Peles

Venezuela participa do Dia Mundial sem Peles

0 comments

Por Raquel Soldera (da Redação)

Pelo terceiro ano consecutivo a Venezuela participará do Dia Mundial Contra as Peles, com a ação Sem Pele Caracas 2009 (SinPiel CCS09). O evento será realizado pela AnimaNaturalis nas instalações do Museu de Ciências Naturais de Caracas, como parte da exposição “Perdemos a Cabeça”.

Imagem: AnimaNaturalis
Imagem: AnimaNaturalis

SinPiel CCS09 consiste na apresentação de um grupo de pessoas seminuas amontoadas, pintadas com sangue artifical, simulando a quantidade de vidas animais que custa cada roupa que é comprada em uma loja, enquanto são projetados vídeos que mostram a verdadeira face da indústria de peles.

Imagem: AnimaNaturalis
Imagem: AnimaNaturalis

A versão venezuelana será baseada na indústria do couro. Enquanto as peles saíram de moda para muitas pessoas, o couro continua sendo uma preferência entre os consumidores. Essa escolha resulta da crença de que o couro é um subproduto da indústria de gado, indústria que mantém animais em condições terríveis e abusivas com o fim de obter carne e derivados.

Na Venezuela várias lojas de couro estão criando bovinos exclusivamente para esta atividade. Além disso, animais como jacarés e capivaras (ameaçadas de extinção) são usados como subproduto da caça.

Assista à performance SinPiel CCS09
Dia 27 de novembro de 2009 às 5h00 da tarde
Museu de Ciências Naturais de Caracas, na Venezuela.
Mais informações: caracas@animanaturalis.org

Com informações de Anima Naturalis

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>