• Home
  • PETA lança campanha para promover o vegetarianismo na China, Taiwan e Hong Kong

PETA lança campanha para promover o vegetarianismo na China, Taiwan e Hong Kong

0 comments

Por Vitor Marinho (da Redação)

Barbie Hsu
Barbie Hsu

“Quer ser sexy? Não coma carne”, esta é a mensagem da nova campanha para promover o vegetarianismo na China, onde o consumo de carne está crescendo fomentado pelo rápido crescimento econômico. O vegetarianismo não é um conceito muito popular na China, onde quase todos os tipos de criaturas – muitas delas ameaçadas de extinção – são considerados comida.

O grupo People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) divulgou a campanha hoje, 26, liderada pela atriz e cantora taiwanesa Barbie Hsu, eleita a vegetariana mais sexy da Ásia em 2009. Hsu, mais conhecida no mundo de língua chinesa como “Big S”, aparecerá em anúncios em revistas e sites de moda na China, Taiwan e Hong kong nas próximas semanas para promover os benefícios do vegetarianismo. A campanha faz coro com outros esforços globais envolvendo celebridades, como o prêmio anual “sexiest vegetarian alive”.

“Minha saúde melhorou muito desde que me tornei vegetariana”, disse Hsu, que não come carne há uma década. “As vidas são iguais, comer carne é como comer cadáveres para mim”.

“Dietas vegetarianas saudáveis promovem uma vida de boa saúde e protege contra doenças cardíacas, câncer e derrames”, disse o grupo em um comunicado. “Uma dieta vegetariana é também a maneira mais fácil de permanecer esguio e sexy”.

PETA promove o vegetarianismo não só pelos seus benefícios à saúde, mas principalmente como uma forma de melhorar as condições de vida dos animais explorados para consumo, brutalmente reproduzidos, criados e mortos pela pecuária moderna.

Fonte: Reuters e PETA

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olha eu sei que o Peta tem seus defeitos, vez ou outra ficamos sabendo de umas grandes ‘escorregadas’ deles, mas na boa… Amo esse povo! Mais ambicioso que tentar promover vegetarianismo na China?! Acho que nem ir à Lua…

  2. Eu acho otimo a ideia do Peta.dou o meu maior apoio, pois sou uma Taiwanesa e moro em Taiwan e quero muito ver a ideologia do veganismo crescer por aqui.
    Nao existe um lugar no mundo onde, nao ha animais sofrendo,enquanto eles forem vistos pelo homem como alimentos.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>