• Home
  • Equipes de resgate buscam por leão-marinho ferido na Califórnia (EUA)

Equipes de resgate buscam por leão-marinho ferido na Califórnia (EUA)

0 comments

Por Marcela Couto (da Redação)

Um leão-marinho ferido tem desafiado as equipes de resgate após ter sido avistado próximo ao rio Sacramento, Califórnia, na quarta-feira (11). Ninguém mais viu o animal desde então, de acordo com a mídia local.

leao1
Foto: KXTV

O animal foi visto próximo a uma ponte, mas mergulhou rapidamente no rio assim que os voluntários tentaram chegar até ele com uma rede de captura.

De acordo com as fotografias, o porta-voz do Centro de Mamíferos Marinhos Jim Oswald acredita que se trate de um macho pesando entre 350 e 500 kg.

Oswald e outros voluntários viajaram até o local na quarta-feira esperando encontrar o animal marinho, que parece estar ferido no olho direito. A equipe do centro já ajudou mais de 1.500 animais marinhos este ano.

Apesar de o animal estar sumido, Oswald está otimista quanto aos ferimentos.

“A água salgada é excelente para auxiliar na cicatrização de feridas”, disse o porta-voz. “Os leões marinhos-costumam ser mordidos por tubarões frequentemente, mas acabam curados. Mesmo que a ferida pareça grave nas fotografias, talvez não esteja tão mal assim”.

Os voluntários do Centro de Mamíferos Marinhos continuarão a busca pelo animal.

Com informações de Los Angeles Times

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. creio que esteja vivendo um fim dos tempos, realmente.
    Compreendo a filosofia do site e toda a sua luta em prol de um mundo melhor, mais igualitário aos animais, contudo ler as notícias aqui me deprime demais. Fico pensando que mundo é esse, de tanto ódio, maldade e psicopatias. O que eu fiz para ter de presenciar isso?

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>