• Home
  • Ativistas conseguem cancelar apresentação do circo Ringling Bros. em Valência, na Espanha

Ativistas conseguem cancelar apresentação do circo Ringling Bros. em Valência, na Espanha

0 comments

Por Karina Ramos (da Redação)

No embalo do recente cancelamento da turnê do circo Ringling na Alemanha, surge mais uma vitória na Europa. Devido a uma campanha promovida pela PETA do Reino Unido e outras organizações de proteção animal contra as apresentações cruéis do Ringling Bros., o circo cancelou sua visita a Valência, na Espanha. 

A PETA Reino Unido e a AnimaNaturalis enviaram um conjunto de cartas para as autoridades de Valência, informando-os da fama histórica do Ringling de bater, acorrentar e enjaular elefantes, tigres, cavalos e muitos outros animais. A PETA Reino Unido e a AnimaNaturalis também tinham planos de protestar do lado de fora do picadeiro onde o circo iria se apresentar.

Ativistas protestam contra circo que maltrata animais
Ativistas protestam contra circo que maltrata animais

Com uma cidade atrás da outra tomando uma posição contra o abuso de animais, a turnê europeia do Ringling está em decadência. Porém, ainda não derrubada totalmente. O Ringling ainda tem três apresentações marcadas em sua turnê pela Espanha. Os dedos estão cruzados para que sejam canceladas também. Mas, se não forem, o circo pode apostar que haverá protestos em todos os locais de apresentação.

Quem quiser ajudar nessa luta, acesse aqui o link para participar da mobilização.

Fonte: PETA

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. circos com animais simplesmente tem que ser BANIDOS da face da Terra… juntamente com todos aqueles que buscam os ganhos financeiros e materiais. Nada mais é preciso… basta que desaparecam da face desse lindo Planeta!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>