• Home
  • Ibama faz nova ação para combater o tráfico de animais na Feira da Sulanca

Ibama faz nova ação para combater o tráfico de animais na Feira da Sulanca

0 comments

Na manhã desta terça-feira (10), o Ibama realiza uma nova operação para combater o tráfico de animais silvestres nas feiras de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A ação, que acontece novamente na Feira da Sulanca, será a sexta somente neste ano.

De janeiro até agora, já foram apreendidos mais de mil animais silvestres que eram vendidos irregularmente no município, segundo informações do Ibama. Também já foram detidas e encaminhadas para a Polícia Federal cerca de dez pessoas.

O Ibama acredita que a constância e a intensidade dessa prática ilegal já tenha tornado Pernambuco o principal fornecedor de animais silvestres para o tráfico. Para enfrentar o problema, uma parceria vem sendo firmada com o Ministério Público Estadual (MPPE), a Polícia Militar e a Prefeitura da cidade, a fim de que as ações sejam permanentes.

As feiras passarão a ser monitoradas e nenhum comerciante sem cadastro no Ibama poderá vender animais nas feiras. Essa atuação conjunta é chamada de Pacto pela Fauna Silvestre.

O Ibama lembra que capturar, transportar, vender ou manter em gaiolas animais silvestres sem autorização gera multas que variam de R$ 500 a R$ 5 mil por unidade de animal, além de processo criminal com pena de até um ano de detenção.

Fonte: pe360 graus

Nota da Redação: Todas as formas de comércio de animais deveriam ser ilegais, independentemente de serem silvestres ou não. Animais não são objetos, por isso não podem ser vendidos. Comerciantes, ainda que cadastrados, tratam os bichos como mercadorias, desvalorizando suas vidas.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>